Outros Esportes

Futmesa: Vasco disputou o Estadual de Equipes de Sectorball

Realizado nas dependências do Olaria Atlético Clube, o Estadual de Equipes de Sectorball terminou com a vitória dos anfitriões, o primeiro título do clube na modalidade.

O Torneio

Disputado em turno único, o torneio exigiu muito da concentração dos atletas participantes, pois, qualquer falha individual poderia custar muito caro para as equipes. Dessa forma, os jogos foram marcados pela mistura da técnica apurada com uma dose de tensão. Contudo, apesar do nervosismo, as partidas foram muito boas e nenhum incidente ocorreu, imperando o clima cordial entre as associações e atletas. Após o término dos jogos, Olaria e Vasco da Gama se viram empatados em pontos, com o título sendo definido em critérios de desempate, onde o time azul e branco teve pequena vantagem sobre os atuais vice-campeões mundiais, resultando em um campeão inédito.

Conclusão

O equilíbrio e os resultados mostram que o sectorball no Rio de Janeiro se torna cada vez mais forte, coroando não apenas um novo campeão, mas também evidenciando os trabalhos fortes de todas as associações em prol da modalidade.

Olaria 1×1 Vasco
Vasco 3 x1 Bangu
Bangu 0 x 3 Olaria

A próxima competição de equipes será o Campeonato Brasileiro, em julho. A ser realizado nas dependências do Botafogo. O torneio terá a defesa de título do atual campeão brasileiro, o Bangu.

Fonte: Fefumerj
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário