Outros Esportes

Futmesa: Vasco é o 11º colocado no Brasileiro da modalidade 3 Toques

Foi realizado nos dias 21 a 23/04/2023, na cidade de Juiz de Fora (MG), o XLI Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 3 Toques.

As 16 (dezesseis) equipes participantes, divididas na primeira fase em dois grupos, deram um show de técnica, habilidade e controle emocional, protagonizando momentos que ficarão na memória de todos os presentes. Ao final da primeira fase, pelo Grupo A, classificaram-se, na ordem, Liberdade “A” (MG), ACAFUMA (DF), Tupi “B” (MG) e Uberaba SC (MG).

Já pelo Grupo B, a equipe do Flamengo obteve 100% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase, vencendo os 7 confrontos disputados. Em segundo ficou a equipe do Tupi “A”, seguida por AABB-DF e ADMB “A” (MG).

As demais equipes participantes se credenciaram a disputar a Taça de Prata da competição.

Definidas por meio do denominado “cruzamento olímpico” e contando com a vantagem do empate as equipes que obtiveram a melhor classificação na primeira fase, as quartas de final do Campeonato Brasileiro restaram assim concluídas (empate favorecendo às equipes na coluna da esquerda):

Liberdade “A” 3 x 0 ADMB “A”;
ACAFUMA 2 x 1 AABB-DF;
Flamengo 2 x 2 Uberaba SC;
Tupi “A” 3 x 1 Tupi “B”.

Destaque para os clássicos mineiros e do DF, além da emocionante classificação do Flamengo, obtida no final do confronto contra a equipe de Uberaba (MG).

Pelas semifinais, continuavam com a vantagem do empate as equipes de melhor classificação na primeira fase (Flamengo e Liberdade “A”). No entanto, a presença da forte equipe da ACAFUMA e do Tupi, este último multicampeão brasileiro, trazia a promessa de jogos disputadíssimos.

Na primeira semifinal, o Liberdade “A” superou a equipe da casa (Tupi), pelo placar geral de 2 a 1, credenciando a equipe de Belo Horizonte a mais uma final da competição, na qual defenderia seu título de Campeão Brasileiro de 2022.

Na segunda semifinal, a equipe do Flamengo começou bem o confronto, sendo que no intervalo estava se classificando para a final. No entanto, no segundo tempo a ACAFUMA conseguiu reverter o placar adverso, para vencer a partida por 2 a 1.

Na finalíssima, o duelo entre Liberdade “A” e ACAFUMA era imprevisível. Jogando pelo empate, a equipe mineira lutou ao máximo, mas encontrou o time de Brasília extremamente afiado. Ao final, o placar de 2 a 1 fez com que a Águas Claras Associação de Futebol de Mesa e Arte (ACAFUMA) pudesse saborear um inédito e mais do que merecido título para o clube do Distrito Federal. Integraram a equipe da ACAFUMA os seguintes atletas: Tarcizio, Digão, Magno, Thiago Brey, Paulo e Adolpho, atual campeão brasileiro individual.

Flamengo (RJ)

ACAFUMA (DF)

Liberdade (MG)

Flamengo (RJ)

ACAFUMA (DF)

ACAFUMA (DF)

Confira a campanha da ACAFUMA:

Primeira fase Quartas de final Semi-final Final
2 x 0 Vasco da Gama
3 x 1 Tupi “B”
4 x 0 ADMB “B”
4 x 0 Chacal “B”
0 x 1 Uberaba
0 x 1 Liberdade “A”
4 x 0 Fluminense
2 x 1 AABB 2 x 1 Flamengo 2 x 1 Liberdade “A”

Pela Taça de Prata, na final, o Fluminense derrotou a equipe do Grêmio Mineiro pelo placar de 1 a 0, levando o troféu para as Laranjeiras.

Confira a classificação final da competição:

Foto: Reprodução/fefumerj

Parabéns aos campeões e a todas as equipes participantes, que fizeram um Campeonato Brasileiro em altíssimo nível. Parabéns também para a Direção Técnica do evento, que foi incansável: Marcos Damázio, Márcio Lopes e Bruno Calinçane.

Fonte: Fefumerj
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir