Outros Esportes

Futmesa: Vasco estreia no Estadual com vitória

Vasco vence America pelo Estadual de futmesa no Espaco Experiências

Neste domingo (20/03) começou o Campeonato Estadual Interclubes 2022 da modalidade 12 toques. Vasco e America, os maiores vencedores do Interclubes, com oito e seis títulos, respectivamente, duelaram na primeira rodada, em São Januário, com vitória vascaína.

Com parciais de:

CRVG 5 X 5 AFC
CRVG 6 X 6 AFC
CRVG 10 X 1 AFC
CRVG 8 X 2 AFC

A equipe vascaína fechou o placar com 29 a 14 a seu favor e faz uma boa estreia na busca por mais um título. O time vascaíno é o atual tricampeão 2017-18-19.

A equipe atuou com Nando (atual campeão Mundial), Felipinho (atual campeão sul-americano), Marcus Vinicius e Pabinho. Completaram a equipe: Igor e Rhaniery.

A competição será disputada em dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio. Os campeões de cada turno decidem o Estadual. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será a campeã automaticamente. O próximo confronto é no dia 29 de maio contra o Botafogo, em São Januário.

 

Fonte: Instagram do Vasco Futmesa
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78