Outros Esportes

Futmesa: Vasco inicia temporada com títulos máster e adulto

No último fim de semana de 16 e 17 de Março, a bolinha rolou nas mesas determinando o início oficial da temporada 2019, pela primeira vez com sedes separadas para as categorias Máster e Adulto.

No sábado, no Centro de Treinamento de Futmesa do C.R. Vasco da Gama, o atleta cruzmaltino RAMOS faturou a etapa na categoria Máster derrotando na final o atleta do Fluminense RICARDINHO. Completou o pódio da Série Ouro, com grande campanha o atleta ELINTO do Botafogo. Ramos também foi o responsável pelo ataque mais positivo do certame com 75 gols em 11 jogos, obtendo uma excelente média de 6,8 gol/jogo. A Série Prata foi vencida por NALDO CANTUÁRIA, do America, batendo na final o atleta CARLOS MESQUITA, que após longo período afastado, retornou com grande resultado, agora representando o Futmesa Niterói. Em terceiro ficou o atleta PC, do Botafogo F.R.

Pódio Máster Ouro – 3º Elinto (BFR), 1º Ramos (CRVG) e 2º Ricardinho (FFC)

Pódio Máster Prata – 3º PC (BFR), 1º Naldo Cantuária (AFC) e 2º Carlos Mesquita (FMN)

Domingo, os atletas da Categoria Adulto subiram a serra cedinho para disputarem o torneio na cidade de Nova Friburgo, na belíssima sede do Nova Friburgo Country Club.

Após jogos disputados e nível técnico muito competitivo, o atleta NANDO, também vascaíno e morador do bairro homônimo ao clube, conquistou a etapa com campanha invicta (8 vitórias e 3 empates). Coube a CHRISTOFER, do Friburguense, o vice-campeonato e completou o pódio MARCOS ANTUNES do Fluminense, que terminou o certame com o ataque mais positivo com 82 gols em 11 jogos, média muito alta de 7,45 gols/jogo. Na Série Prata, o título ficou com o estreante JOÃO BOSCO LUCAS (CRVG), seguido por ANDRÉ LUIZ, também retornando à modalidade pelo Futmesa Niterói. O terceiro lugar ficou com Raul Neto, do Flamengo, também reestreante.

Pódio Adulto Ouro – 2º Christofer Pereira (FAC), 1º Nando Ferreira (CRVG) e 3º Marquinhos Antunes (FFC)

Pódio Adulto Prata – 2º André Luiz (FMN), 1º João Bosco Lucas (CRVG) e 3º Raul Neto (CRF)

Os resumos da etapa está disponível no item ‘Documentos’ no menu ‘Bola 12 Toques’.

A segunda etapa ocorrerá nos dias 13 e 14 de Abril, com a Categoria Máster na sede do Vasco da Gama e a Categoria Adulto, na sede do Clube dos 500, em Duque de Caxias.

Fonte: Fefumerj
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir