Outros Esportes

Futmesa: Vasco joga neste domingo (27) pelo Estadual de Equipes 4 x 4

Equilíbrio e emoção em um momento decisivo no Campeonato Estadual de Equipes 4 x 4, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). Assim será a quarta e penúltima rodada da fase de classificação, neste domingo (27/8), quando os craques da modalidade dadinho estarão frente à frente, a partir das 10h, para tentar manter seus clubes na luta pelo título da competição na temporada de 2023.

No Grupo A, o líder Fluminense (9 pontos), invicto e com 100% de aproveitamento, precisa do empate com o vice-líder River (6), fora de casa, para assegurar uma das duas vagas nas semifinais da Série Ouro. Já os riveristas dependem da vitória para seguirem na luta pela classificação, pois o America (que também soma 6 pontos) é favorito, mesmo como visitante, diante do Grajaú Tênis Clube (3), que precisa de um triunfo para vislumbrar um lugar nas semifinais da Série Prata. Na mesma situação da agremiação da Zona Norte, a Liga Fonte (3) receberá o lanterna Olaria (0), nome certo nas semifinais da Série Bronze do Estadual.

No Grupo B, também invictos e com 100% de aproveitamento, Flamengo e Vasco (9 pontos, cada) jogam por empates para confirmarem presença nas semifinais da Série Ouro. Os Rubro-Negros irão a Niterói enfrentar o lanterna FMN (1 ponto), enquanto os Cruzmaltinos têm a missão de domar os Dobermans (1), em Macaé. Com três pontos, cada, na tabela de classificação, Piedade e Botafogo vão medir forças sonhando com a ida à Série Ouro, mas cientes de que têm mais chances de estarem na luta pelo título da Série Prata em 2023.

Fato é que, independentemente dos resultados deste domingo, ainda haverá uma última oportunidade de as equipes subirem na tabela, na quinta e definitiva rodada da fase de classificação do Estadual de Equipes, prevista para o dia 24 de setembro, que terá os seguintes duelos: America x Olaria, Fluminense x Grajaú, River x Liga Fonte, Vasco x Flamengo, Dobermans x Piedade e Botafogo x FMN.

Fonte: Fefumerj
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir