Outros Esportes

Futmesa: Vasco sedia 1º Brasileiro de Sectorball no fim de semana



No próximo final de semana acontecerá na cidade do Rio de Janeiro o 1º Campeonato Brasileiro de Sectorball. A histórica competição terá a disputa de três categorias e o Club de Regatas Vasco da Gama será a sede.

A primeira edição do torneio nacional da modalidade começará no sábado de manhã com um workshop de Horváth Imre, presidente da Federação Internacional de Sectorball. O húngaro já esteve presente em nosso país em outras oportunidades, como no Campeonato Brasileiro da modalidade Bola 12 Toques, ocorrida entre os dias 23 e 26 de junho.

Na tarde de sábado serão realizados os jogos da competição de clubes. Já no domingo o dia começa com o campeonato de duplas e por fim à tarde será a vez da competição individual.

No ano passado ocorreram os primeiros torneios oficiais do Rio de janeiro, onde o Vasco foi ganhador do carioca de clubes, enquanto a dupla do Bangu Marcelo Coutinho / Lauro Couto venceram nas duplas e Weber Gomes, após quatro etapas, foi o campeão estadual.

O Campeonato Brasileiro de Sectorball será transmitido ao vivo por Twitcam. Quem quiser acompanhar basta entrar no link http://twitcam.com/5gmj3 e assistir tanto a palestra quanto os jogos.

A diretoria da modalidade, através de seu vice-presidente Marcelo Coutinho, vem fazendo um belo trabalho de divulgação, com boletins informativos enviados por e-mail. A regra da modalidade já está traduzida para o português e disponibilizada para ser baixada.

Há exatamente um mês o Futmesa Rio adiantou a confirmação da realização do Campeonato Brasileiro, assim como foi disponibilizada a carta-convite do torneio.

O Futmesa Rio deseja boa sorte aos participantes e também à organização do torneio.

Fonte: Site Futmesa Rio
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134