Futmesa: Vasco sofre a 1ª derrota após 2 anos no torneio equipes adulto

12/06/2019 às 08h16 - OUTROS ESPORTES

A Taça Guanabara por Equipes Adulto foi realizada nos dias 8 e 9 de Junho de 2019 as dependências do Departamento de Futebol de Mesa do Club de Regatas Vasco da Gama.

Pela segunda vez em sua história, a Taça Guanabara de Equipes Adulto, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Estadual por Equipes da categoria, foi vencida pelo “Tricolor da Serra”. As cores azul, branco e vermelho já estiveram no lugar mais alto do pódio deste certame em 2013. Conquistou também por duas vezes a Taça Rio em 2015 e 2016.

Além da campanha invicta, o “Frizão” teve que vencer o atual bicampeão estadual e tricampeão da Taça Guanabara, Vasco da Gama. E o duelo ocorreu na penúltima rodada, quando as duas equipes
tinham 3 vitórias em 3 embates. Quem vencesse, praticamente colocaria a mão na taça.

E após um duelo muito equilibrado, o Friburguense bateu a equipe cruzmaltina por 25×19, ficando a um passo do título. O elenco de São Januário foi derrotado após 2 anos de sua última derrota numa partida oficial em torneio por equipes.

Com a do torneio, a equipe da serra fluminense garante vaga na final do Campeonato Estadual. Caso vença também a Taça Rio (2º Turno), será declarada campeã estadual, sem a necessidade de realização da final.

Top 5 pontuadores:

VICTOR (CRVG) = 49 pontos,
CHRISTOFER (FAC) = 46 pontos,
EDNILSON (CRVG) = 45 pontos,
MARCUS VINÍCIUS (FAC) 41 pontos e
DANIEL (CRF) = 40 pontos.

O 2º Turno (Taça Rio) será realizado nos dias 05 e 06 de Outubro de 2019, em local ainda a ser definido.

Fonte: Fefumerj