Outros Esportes

Futmesa: Vasco vai disputar a categoria Retrô na regra Dadinho em 2024

Mais que um projeto, uma realidade. A categoria Retrô na regra Dadinho, chancelada pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) em 2023 ainda em caráter experimental, vai abrir a sua temporada 2024 com um super evento no domingo, dia 18 de fevereiro. Se no ano passado a “caçula” das modalidades reuniu, em duas ocasiões, quase 50 participantes, a sala do Botafogo de Futebol e Regatas será palco de um torneio com 64 atletas, amantes do chamado “botão da nossa infância.

Dentro da já divulgada linha de inclusão para a melhor pavimentação do Dadinho Retrô, ao longo de 2024 serão permitidos atletas federados e não-federados das mais variadas idades, dos 9 aos mais de 70. Nesta primeira de quatro etapas regulares (a segunda será em abril), teremos ao todo 36 atletas federados e 28 não-federados, numa verdadeira festa democrática do jogo de botão.

Clubes tradicionais do futebol de mesa carioca, como Botafogo, América, Fluminense, River, Vasco, Flamengo, Piedade, Grajaú Tênis, Light, Futmebol de Mesa Niterói, São Cristóvão, LAFUME, Duque de Caxias e Olaria estarão representados e misturados com jogadores de ligas amadoras, que foram o real ponto de partida para a implementação da categoria, tais como Tijucana, ABR, ABI, CBF, LIB, Embaixadores do Rei, AFOCEN, CZR e Liga Raiz, autênticas parceiras do nosso projeto.

Serão duas fases de um campeonato com um total de 258 jogos distribuídos por 28 mesas padronizadas, num ambiente climatizado e acolhedor. A primeira etapa Retrô FEFUMERJ Dadinho de 2024 vai começar no domingo pós-Carnaval às 9h30, e tem previsão de término para 15h30. É prenúncio de um evento histórico, o ponto de partida de uma temporada que tem tudo para ser marcante!

Alertamos para a possibilidade do trânsito estar um pouco mais complicado próximo ao local, pois será o domingo de encerramento do Desfile das Escolas de Samba Campeãs embora, normalmente, este se finaliza antes do amanhecer.

Fonte: Fefumerj
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário