Outros Esportes

Futsal: ala Michel Alves se diz ansioso para a estreia no Metropolitano

A quarta-feira é de cinzas em todo o Brasil, que vive um clima de descanso e ressaca. No Rio de Janeiro, a expectativa é em torno da apuração do desfile das escolas de samba. Mas, longe da Apoteose, nos ginásios das equipes que vão disputar o Campeonato Metropolitano de Futsal, só se fala em trabalho.

Afinal, a competição começa na próxima sexta-feira e todos os times querem fazer o máximo para não atravessar o samba, conseguir uma nota 10 e gritar \"é campeão\".

Para não perder pontos para os adversários nos quesitos harmonia e evolução, o Vasco da Gama vem se preparando desde o final de janeiro. Com um novo projeto, profissional, para levar o clube de volta ao topo do futsal carioca, o clube de São Januário é um dos favoritos ao título e vai retomar os trabalhos amanhã. E os atletas garantem que se cuidaram no carnaval para voltarem com tudo para restrear contra o Canto do Rio, no dia 6.

\"Vamos voltar com o mesmo ritmo de antes, porque todos queremos fazer um campeonato muito bom, que honre o nome do Vasco. Estamos todos ansiosos e esperando essa estreia\", afirmou o ala Michel Marques.

O Flamengo, outro grande clube carioca na disputa, começou sua preparação muito depois dos concorrentes, mas quer compensar esta diferença com uma característica bem comum do Rubro-Negro: a raça. Com muita vontade, o grupo flamenguista confia que será possível repetir o sucesso de 2008, quando foi campeão estadual.

\"Mantivemos uma base legal, vamos trabalhar bastante e fazer de tudo para conseguir chegar bem logo nesse início\", disse o pivô Gabriel, esperança de gols do time da Gávea.

Tabela definida

A tabela oficial do Metropolitano já foi confirmada e divulgada pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ). O Vasco está no Grupo B e enfrentará Canto do Rio, Cabo Frio e Drogarias do Povo, nesta ordem. No Grupo A, o Fla irá enfrentar Vassouras, Piedade, Grajaú e Petrópolis. A fase de classificação termina no dia 22 de maio.

A fase final será disputada em jogos de ida e volta. As quartas 29 de maio e 5 de junho, as semis nos dias 12 e 19, e a grande decisão nos dias 26 e 3 de julho.

Fonte: Jornal dos Sports/Netvasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri