Sub-11
O grande nome da equipe de São Januário na Invicto no ano de 2015 e dono da melhor campanha da Série Ouro do Campeonato Estadual, o sub-11 derrotou o Flamengo por 6 a 3 na final e conquistou o troféu. É o segundo título seguido desta equipe na temporada. O pré-mirim já havia vencido o Carioca no primeiro semestre. A qualidade técnica dos jogadores vascaínos foi preponderante para mais uma vitória na categoria. No Grajaú Country Club, na manhã deste domingo (13/12), o Gigante da Colina não deu brechas ao adversário e confirmou o favoritismo. No jogo de ida, o Almirante já havia vencido por 3 a 2.
Apesar da superioridade, o rival saiu na frente do placar, ainda no primeiro tempo, que terminou em 2 a 1 para o rubro-negro. A segunda etapa foi de total domínio vascaíno. Logo nos primeiros segundos, o cruzmaltino virou o placar para 3 a 2. A partir daí, os gols começaram a sair com mais facilidade, e o resultado chegou a ficar 6 a 2. Nos segundos finais, o vice-campeão ainda diminuiu, mas sem levar perigo ao título dos jovens da Colina.
partida foi o capitão Andrey Nascimento. Artilheiro da competição estadual com 43 gols, o jovem balançou as redes três vezes contra o clube da Gávea. Fabio Andrei, Luis Gustavo e Marcelo Myguel completaram o placar. Os meninos de São Januário encerram o ano sem conhecer nenhuma derrota. Muito emocionado ao final da partida, o comandante do Trem Bala, José Roberto, conversou com o Site Oficial e falou sobre a emoção de mais uma conquista.
- Time deles é muito forte e muito competitivo. A gente não tinha jogado contra eles no ano. Então, a gente veio jogar e vimos que é de uma maneira, um time muito forte, e demoramos a encaixar no primeiro duelo. Hoje já conseguimos ir melhor, mas tomamos um gol em uma bola dividida, uma fatalidade. Depois empatamos e sofremos mais um gol na saída de bola. Na segunda etapa fomos superiores. Falar deste time é difícil, eles são bons demais. Estão sendo bi campeões invictos. São 32 jogos no ano, só com três empates. Ganhar deles é complicado! - ressaltou o técnico campeão.
Atletas relacionados para a decisão: Agner Moura, Andrey Nascimento, Fabio Andrei, Gabriel Barreto, Kevin de Souza, Lucas Fortunato, Lucca de Lemos, Luis Gustavo, Marcelo Myguel, Ryan Pereira, Thiago Peres, Victor Hugo e Vinícius Calixto. Treinador: José Roberto.

Sub-9
O sub-09 do Vasco entrou em quadra para disputar a final da Série Ouro do Campeonato Estadual, em busca de um feito marcante. Após ter perdido o primeiro jogo, os Meninos da Colina precisavam vencer no tempo normal e na prorrogação para se sagrarem campeões. E foi o que aconteceu. Em uma partida destacada pela vontade dos jovens cruzmaltinos, o Gigante conseguiu superar o Fluminense e levantou o troféu. A partida foi realizada no Grajaú Country Club, neste domingo (13/12).
Dono da melhor campanha do torneio, o Tricolor foi superior no confronto de ida e venceu por 4 a 3. No duelo de volta, os atletas de São Januário entraram com a responsabilidade de buscar a vitória. A partida se mostrou equilibrada durante todo o primeiro tempo, terminando em 0 a 0. Na segunda etapa, o cruzmaltino lutou até conquistar o gol da vitória. Depois de bela jogada de Pablo, driblando dois defensores, a bola sobrou para o Rayan Vitor estufar a rede adversária.
A prorrogação iniciou com o placar zerado, o que dava o título para o clube da Zona Sul. Mesmo garantido com o empate, o rival saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Entretanto, a reação vascaína foi rápida. Na saída de bola, Rayan Vitor deixou tudo igual novamente. Com apenas dois minutos e meio em cada tempo, o Vasco necessitava de agilidade para ser efetivo e ficar à frente do marcador. Quando tudo caminhava para o triunfo tricolor, Rayan Vitor, mais uma vez, balançou as redes para o Gigante, faltando 20 segundos para finalizar a partida, e confirmando a ida do troféu para a Colina Histórica.
Ao Site Oficial, o técnico Marcus Roberto concedeu entrevista ainda bastante empolgado com o resultado positivo. O comandante exaltou os Meninos de São Januário e falou sobre o título.
- Gratificante. Só tenho que agradecer a diretoria. Estou sem palavras. Ainda mais assim como foi, com gol no final, tornando tudo mais emocionante. Foi muito bom. Eles começam com cinco, seis anos de idade e desde o começo são trabalhados na parte técnica, psicológica, tática, tudo. É fruto de um trabalho. Não é a primeira vez que eles revertem um resultado assim. Foram merecedores e estão sendo coroados! - afirmou o treinador.
Atletas relacionados para a decisão: Estevam Riquelme, Gabriel Caldeira, Gabriel Martins, Guilherme Esteves, Guilherme Lupp, João Paulo, Kauã de Souza, Luis Felipe, Matheus Ferreira, Miguel Abreu, Pablo Ramos, Pedro Albuquerque, Pedro Henrique e Rayan Vitor. Treinador: Marcus Roberto.

Mais lidas