Outros Esportes

Futsal: Caixa Econômica Federal patrocinará o Brasileiro

A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou contrato nesta sexta-feira (10) para ser patrocinadora máster do Campeonato Brasileiro de Futsal organizado pela confederação brasileira da modalidade (CBFS). É a maior cota da competição até o momento.

“Assinamos o contrato há dez minutos”, contou Sérgio Gomes, sócio-diretor da Sports Hub, gestora dos direitos comerciais da competição, em entrevista à Máquina do Esporte.

Além da Caixa, a competição, que começa no sábado (11), também terá patrocínio de Penalty (bola oficial), Assaí Atacadista, Quartzolit, Sampel e Ampri. A logística de viagens e hospedagem será operada pela Pallas Turismo, empresa do Grupo Águia, e as viagens aéreas serão bancadas pela Gol Linhas Aéreas.

“Todo patrocinador que entrou na competição, seja na cota máster ou em cotas menores, é nosso parceiro e terá exposição da marca em todas as comunicações visuais do Brasileiro de Futsal”, conta Gomes.

“Vamos dar visibilidade a todos, que serão intitulados como parceiro oficial do futsal brasileiro”, completa.

Times

O torneio terá início amanhã, com o clássico Cruzeiro x América-MG, às 16h, em Mariana (MG). Além dos clubes mineiros, o torneio também terá a presença de outros times ligados ao futebol, como Vasco da Gama, Fortaleza, Ceará, Sport Recife, Náutico, CRB, Sampaio Corrêa, América-RN e Sergipe.

Também disputam a competição Apodi-RN, Acel Chopinzinho-PR, Concórdia-SC, Costa Rica-MS, Estrela do Norte-AM, Passo Fundo-RS, Sapezal-MT,  Sorriso-MT e Yeesco-RS.

Transmissão

O campeonato terá transmissão de Band (TV aberta), Sportv (TV fechada), que irá entrar a partir das oitavas de final, NSports (TV fechada e streaming), Flow Sport Club e CBFS TV (streaming).

“Estamos terminando de fechar a geração de imagens. Mas, dos 120 jogos do campeonato, já temos garantida a transmissão de 100 jogos. Estamos tentando a fazer a transmissão de todos os jogos”, afirma Gomes.

Concorrência

O Brasileirão de Futsal da CBFS irá concorrer com a Liga Nacional de Futsal (LNF), surgida em 1996 e gerida pelos clubes. A liga de clubes teve início em março e tem final marcada para dezembro.

Ao contrário do Brasileiro da CBFS, a Liga conta com menos times de camisa, embora tenha a participação de Corinthians. Outro trunfo da liga é a presença de clubes tradicionais do país, como Minas, Carlos Barbosa-RS, Atlântico-RS e Magnus Futsal-SP.

O torneio possui acordos de transmissão com Sportv (TV fechada), CazéTV e LNFTV (streaming).

Fonte: Máquina do Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir