No Carioca organizado pela SuperLiga Futsal Rio, a Copa Élio Lopes de Carvalho, o Vasco utiliza jogadores de primeiro ano das categorias sub-9, sub-11 e sub-13, e a torcida se pergunta o porquê dessa opção. Marco Bruno, o Gerente do Departamento de Quadra e Salão explicou o motivo dessa escolha e esclareceu a estratégia do futsal Cruz-Maltino.
- A ideia simultaneamente a essa rodagem que estamos dando, que a gente esteja monitorando todos eles, e que eles tenham um contato com equipes do segundo ano e eventualmente sejam utilizados. Depende da categoria, no caso do sub-15, que não disputou a SuperLiga, tem uma grande quantidade de jogadores de 14 anos participaram. É mais difícil isso acontecer na de base, pela precocidade, pelo início da introdução do atleta no esporte, mas a nossa ideia é essa explicou o dirigente.
Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.
Sendo assim, os jogadores estariam com mais experiência para a disputa do Carioca da Federação (FFSERJ) no ano seguinte, mas como sempre um atleta ou outro sempre se destaca, e Marco Bruno explicou que caso alguém se destaque, já poderá fazer parte da equipe de segundo ano, e disputar o Estadual do 2º semestre.
- Talvez até esse ano mesmo já disputem o Estadual. Se no segundo semestre aparecer um jogador ou outro do primeiro ano que tenham aparecido, a gente coloca. O sub-11 usamos dois meninos de primeiro ano, quase como titulares nas semifinais contra o Fluminense concluiu o Gerente.
O Vasco está a um empate de chegar as finais da Copa Élio Lopes de Carvalho nas categorias sub-11 e sub-13, e mesmo com jogadores um ano mais novos do que seus adversários, são os grandes favoritos para a conquista do título.
E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui