Outros Esportes

Futsal do Vasco volta a sonhar com Pedrinhos e Felipes

Na década de 90, a dupla Felipe e Pedrinho despontou no futebol profissional do Vasco. Ambos foram fruto do trabalho das divisões de base do clube, e iniciaram jogando juntos no Futsal.

O Vasco volta a sonhar com novas promessas para o futebol. Com um trabalho inédito e exclusivo, o Departamento Infanto-Juvenil do clube está realizando a iniciação no futsal e adaptação para o campo com crianças de 5 a 7 anos no futsal e 8 a 10 no campo.

Em 2004, o então Supervisor do Departamento Infanto-Juvenil do Vasco, Marcio Fernandes, idealizou o trabalho de adaptação dos atletas do futsal para o campo. Um sonho que contava com a ajuda de alguns nomes, entre eles o do ex-jogador profissional do Vasco na década de 80, o meio-campo Oliveira, que trouxe toda sua experiência e credibilidade conquistada ao longo da carreira e com o trabalho de 4 anos na Europa.

O processo é realizado inicialmente com treinos em grama sintética duas vezes por semana e carga de quatro horas semanais. Com jogos e amistosos disputados em campos de dimensões oficiais, já vestindo o uniforme do clube, as crianças são preparadas para a primeira categoria oficial do campo: o Pré-Mirim.

Paralelamente, realiza-se um trabalho de iniciação no futsal para crianças de 5 a 7 anos denominado \"CHUPETINHA\". Categoria essa que já começa a dar frutos ao Vasco trazendo a certeza de que o clube está no caminho certo.

FUTSAL DE BASE - INICIAÇÃO CATEGORIAS SUB5, 6 E 7

Local de treino: Complexo Esportivo São Januário.
Dias e horários de treinamento: Segundas e Quartas das 18h30 às 20h30 e sábados de 9h às 11h.
Jogos oficiais: Sábados às 13h.

Comissão Técnica:
Treinador : Rafael Bahia
Auxiliar : Marco Aurélio
Preparador de goleiros : Afísio
Estagiários : André e Vinícius
Supervisor : Wilson
Diretor : Sr. Marcio Fernandes

Atletas Federados : Junior, Neneca, Luís Otávio, Yuri, Andrey, Pedro, Pet, Fabio, Hugo, Igor Eduardo, Matheus, Matheus ( Tica ), Daniel, Enzo, Caio Alexandre, Iago, Caio, Rafael, Brendon, Bruno (Maradona).

(1) Médicos, Psicólogos, uniformes de treino, passeio, aquecimento e uniformes oficiais para jogos.
Lanches p/ atletas em dias de treinos e jogos.

(2) Categorias Sub5 e 6 disputam amistosos e torneios. A categoria Sub7 tem o Campeonato Carioca da Liga de Futsal do Estado do Rio de Janeiro.

Atletas Pré-Federados: Lucas, Jorginho, Marcio, Ryan, Lucas (Robinho), Pedro, João Carlos, Davy, Waldehama, Pedro (Índio), Felipe, Yuri, Igor Moraes.

(3) O Club Regatas Vasco de Gama é o único clube grande que prepara atletas e disputa campeonatos com essas categorias.

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE 2005

No dia 19/12/2005, foi realizada no Condomínio Cruzeiro do Sul no bairro de Irajá a Cerimônia de entrega dos certificados aos atletas federados, comissão técnica e parceiros de 2005. O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre atletas, comissão e convidados.

A cerimônia teve ainda a presença de alguns nomes importants no Vasco, como os professores Oliveira e Zeíca (Campeão Carioca 2005 na categoria Mirim no campo). Durante a noite, as crianças se divertiram com a entrega de brinquedos em meio a salgadinhos, refrigerantes e bolo.

A solenidade teve ainda uma mesa diretora composta por ex-jogadores e amigos, que fizeram discursos e agradecimentos a todos. Foi uma linda festa onde se pôde testemunhar o profissionalismo, a dedicação e o trabalho sério realizado e apoiado pelo Diretor de Iniciação e Adaptação ao Campo o Sr. Marcio Fernandes.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri