Futsal: Flamengo sofre ferrota no tapetão. Vasco pega Drogaria.

17/04/2007 às 06h53 - OUTROS ESPORTES

O Carioca de futsal teve a sua primeira batalha fora de quadra com a entrada em cena do famoso tapetão. A Federação de Futsal tirou ontem os três pontos da vitória do Flamengo de 4 a 1 sobre o América, no dia 8 de abril. O motivo: o ala Rodrigo Panázio se encontrava suspenso dois jogos em razão de uma expulsão no último Estadual, quando ainda defendia o América. Assim, a equipe rubra chega a seis pontos, contra quatro de Teresópolis, um do Flamengo e nenhum do Montanha.

Mas o diretor rubro-negro Ruy Machado, entrará hoje com um recurso. “Está provado que o Flamengo é perseguido. Não dá para entender essa decisão e vamos correr atrás dos nossos direitos. Punir um clube porque o atleta estava suspenso por um outro. Não existe. O Panázio quando veio para o Flamengo teve a resposta do América que estava tudo certo. Ele acabou sendo enganado, mas vamos provar que ele acertou a sua situação”, desafabou Ruy. Grupo B, que é considerado o mais equilibrado, terá uma rodada ainda mais decisiva. A decisão da Federação foi tomada pelo boletim Boletim Oficial 012 Na quinta-feira, entre Flamengo x Montanha (20h, na Gávea) e, outra na sexta-feira América x Teresópolis (20h, em Campos Salles). “Esperamos dificuldades. Montanha é uma equipe que cresceu muito no último Estadual. Mas vamos nos focar primeiro na vitória e o saldo de gols será conseqüência”, disse o jogador rubro-negro.

Pelo Teresópolis, o experiente treinador Paulo Mussalem, que disputa simultaneamente o Estadual e a Liga, espera dificuldades contra o América. “Conheço bem a quadra do América, que foi reformada e oferece excelente condição de jogo. É um jogo importante porque buscamos a classificação e uma vitória será essencial. Estamos esperando a legalização do Edu, que está se resolvendo na Fifa. A presença dele seria um grande trunfo.”

Pelo Grupo A, o Vasco enfrenta o Drogaria na quinta e Bangu e Piedade jogam no dia 23. Pelo C, Iate Clube e Canto do Rio fazem o jogo da televisão no domingo, com Cabo Frio x Macaé, na sexta.

Fonte: Jornal dos Sports