Outros Esportes

Futsal: Histórico no sub-20 contra o Fogo deixa time confiante

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal, o Vasco foi derrotado pelo Casa de España/Botafogo pelo placar de 4 a 3. Ainda assim, o histórico em confrontos decisivos deixa o time e a torcida Vascaína confiantes na possibilidade de título. O Bacalhau fica com a obrigação de vencer a próxima partida para levar a decisão do campeão à prorrogação, na qual o Gigante da Colina teria a vantagem do empate, em virtude de que o clube de São Januário obteve melhor campanha até o momento na competição em relação ao seu adversário da final.

Mesmo com arbitragem suspeita e um pouco de falta de sorte da equipe Cruz-Maltina, o histórico em confrontos decisivos deixa o time e a torcida Vascaína confiante na possibilidade de título.

O Vasco tem o Botafogo como o seu maior freguês quando se trata de futsal sub-20; de 2010 para cá, o Gigante da Colina levou a melhor em todos os confrontos decisivos, confira.

No 1º semestre de 2010, Vasco e Botafogo decidiram o mesmo Carioca e deu Vascão. Com vitória de 6 a 2 no primeiro jogo e empate de 2 a 2 no segundo, a taça foi para São Januário.

Ainda em 2010, Vasco e Botafogo voltaram a decididr o Estadual do 2º semestre, e novamente deu Vasco. Com duas vitórias, vencendo de 3 a 2 em São Januário e por 4 a 3 no Grajaú Country Club, o Gigante da Colina foi o campeão novamente.

Em 2011 mais dois episódios dessa rivalidade. No campeonato do 1° semestre, com os dois jogos finai disputados no ginásio do Complexo Esportivo Miécimo da Silva, o Vasco superou o Botafogo e ergueu mais uma taça. No 2° semestre, não foi diferente. Desta vez com um toque especial: o 2° jogo da final, decidido na prorrogação, foi no lendário ginásio do Maracanãzinho. A torcida vascaína compareceu em peso e empurrou os atletas a mais um caneco sobre o Casa de España/Botafogo.

Em 2012, pelas semifinais do Estadual do 2º semestre, Vasco e Botafogo voltaram a se enfrentar, e o Botafogo venceu o primeiro jogo por 4 a 2 e só necessitava de um empate no jogo de volta, mas o Vasco venceu a segunda partida por 4 a 1. Com isso, o jogo foi para a prorrogação, e o Botafogo tinha a vantagem do empate novamente por ter melhor campanha na primeira fase, mas o Gigante da Colina se superou, venceu também no tempo extra por 2 a 1 e se classificou para a final na ocasião.

O jogo de volta está programado para acontecer na segunda-feira (17), às 20h, no Ginásio do Tio Sam, em Niterói.

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0