Outros Esportes

Futsal: Parceria com a Fecomércio Rj já mostra resultados concretos

União fortalece desempenho esportivo, amplia audiência nacional e revela novos talentos nas categorias de base

A parceria entre a Fecomércio RJ e o futsal do Vasco já demonstra resultados concretos dentro e fora das quadras, consolidando-se como uma iniciativa bem-sucedida de incentivo ao esporte. Desde o início do acordo, em maio de 2024, o clube tem acumulado avanços esportivos e ampliado sua visibilidade nacional, reforçando o impacto positivo da união.

Na Liga Nacional de Futsal Silver, o Vasco voltou a disputar a competição com protagonismo também fora das quadras. Na primeira rodada, contra o Blumenau, fora de casa, o clube liderou a audiência da rodada, superando 650 mil espectadores únicos na transmissão do canal Xsports. O desempenho evidencia a força da marca e o engajamento da torcida, fatores que potencializam o alcance institucional da parceria.

Em quadra, o time também avança em outras frentes, com classificação para a segunda fase da Copa do Brasil após eliminar o Praia Clube e duas vitórias em duas rodadas no Campeonato Carioca.

Os resultados se estendem às categorias de base, indicando um trabalho estruturado e sustentável. Após três rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco lidera nas categorias Sub-15 e Sub-17, enquanto o Sub-20 estreou com vitória. O cenário reforça que o investimento vai além do desempenho imediato, contribuindo para a formação de novos talentos e para o fortalecimento do futsal a longo prazo.

A parceria com a Fecomércio RJ alia desenvolvimento esportivo, inclusão social e projeção de marca, consolidando um modelo que já começa a render frutos consistentes.

Fonte: Portal do Comércio
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36