Outros Esportes

Futsal: Sub-17 do Vasco luta, mas perde final da Taça Brasil na prorrogação

O Vasco decidiu na manhã deste sábado o título da Taça Brasil de futsal sub-17 com o Praia Clube, de Uberlândia e não conseguiu a vitória, com isso acabou ficando com o vice-campeonato da competição nacional. No tempo normal a partida ficou empatada em 3 a 3 e na prorrogação o time mineiro venceu por 1 a 0, garantindo o título.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times protagonizando um belo espetáculo de futsal, sempre buscando o jogo, com poucas faltas e diversas chances de gols para os dois lados, por diversas vezes levantando a torcida que assistia ao jogo.

Os gols da decisão foram marcados por Lucas, João e Pedro Henrique para o Vasco. Sandrinho, Uitsmar, Iago e Dyorand fizeram os gols do Praia.

O Jogo

A partida começou muito equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas de forma cautelosa. O Vasco fez boa jogada aos 3min e Lucas bateu firme para abrir o placar; 1 a 0. Mas o Cruz-maltino não teve muito tempo para comemorar, e logo em seguida, menos de um minuto depois Sandrinho recebeu na área e marcou o gol de empate; 1 a 1.

O jogo seguiu em ritmo acelerado e aos Uitsmar virou o jogo para cima do time vascaíno; 2 a 1. O Vasco não desanimou e correu atrás do empate, que também não demorou, aos 5min João partiu em velocidade, o goleiro saiu em cima dele, que com muita categoria tocou por cima do adversário, mandando para o fundo das redes; tudo igual no placar de novo, 2 a 2.

Os dois times seguiram jogando em alto nível em busca da vitória, porém aos 10min foi a vez de Iago marcar o terceiro do Praia e colocar o time mineiro na frente de novo; 3 a 2. Com a desvantagem no placar, o Vasco precisou sair mais para o jogo, criava chances, mas tinha dificuldades em converter em gol. O confronto seguiu aberto até que no fim da primeira etapa, faltando apenas 2s para o fim Yago Jordi roubou a bola na defesa, puxou contra-ataque rápido  e rolou para Pedro mandar uma pancada e marcar um belo gol, deixando tudo igual no placar de novo; 3 a 3.

Na volta do intervalo o jogo seguiu eletrizante, os dois times mostraram durante os 20 minutos finais que queriam a vitória a qualquer custo. Ambas equipes criavam chances de gol e chegavam com perigo. O goleiro Pedro foi exigido algumas vezes e sempre se saiu muito bem, fazendo algumas grandes defesas.

Faltando 3min para o fim uma bola não deu para o Pedro, mas lá estava Everton na hora certa para cortar o que seria o gol da vitória mineira. O placar seguiu inalterado e com a igualdade persistindo o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação o Vasco precisava da vitória, pois um empate daria o título para o Praia. O Vasco se lançou ao ataque em busca do resultado, mas aos 3min Dyorand do Praia acertou um belo chute e marcou para os mineiros; 1 a 0.

Com a desvantagem, o Vasco não tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. No segundo tempo da prorrogação o treinador Avellar lançou o goleiro-linha os cruzmaltino seguiram o restante do jogo com a posse de bola, mas acabou não conseguindo superar a defesa adversária, que passou a jogar totalmente fechado. Com isso o resultado não se alterou mais e os mineiros ficaram com o título.

Relacionados:

Vasco: Começaram: Pedro, Lucas, Leo, João e Everton. Entraram: Yago Jordi, Samuel, Pedro Henrique, Ricardo, Maycon, Assad e João. Treinador: Marco Antônio Avellar.

Praia Clube: Começaram: Marquinho, Heitor, Yuri, Uitsmar e Dyorand. Entraram: Thiago, Sandrinho, Ary, Charles e Iago. Treinador: Marcelo Duarte.

Por Gustavo Baptista Soares

Fonte: Divulgação
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144