Outros Esportes

Futsal: Sub15 e Sub17 do Vasco estrearam no Campeonato Carioca 2006

Foi dado o pontapé inicial na temporada do Futsal carioca nesse ano. Promovido pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca 2006 teve seu início nesse fim de semana nos módulos 3 (Sub15 e Sub17) e 4 (Sub9, Sub11 e Sub13).

As equipes Sub15 e Sub17 do Vasco foram a Niterói enfrentar o Tio Sam E.C. na abertura da competição. Nas categorias Sub9, Sub11 e Sub13, as equipes cruzmaltinas ficaram de folga na 1ª rodada do Campeonato Carioca e aproveitaram o fim de semana para fazer amistosos contra o E.C. Juiz de Fora. O Vasco venceu todos os confrontos: 6x4 (Sub9), 15x2 (Sub11) e 6x3 (Sub13).

Sub15

Na categoria Sub15, a garotada cruzmaltina é apontada como a favorita para o título da competição, mas acabou sendo surpreendida pelo adversário e foi derrotada por 5x3. Os gols vascaínos foram marcados por Allan, o goleiro Victor Hugo e Renato.

Jogando de forma apática e desatenta, o Vasco não conseguia impor seu jogo mesmo tendo a maior posse de bola. Com uma proposta de jogar retraído e usando os contra-ataques, o Tio Sam aproveitou bem os inúmeros erros do time cruzmaltino e soube converter em gols as chances criadas. O treinador Zé Carlos espera corrigir as falhas para a próxima partida do Vasco:

\"Teremos que conversar muito durante a semana, treinar mais ainda, e principalmente, entrar com outra postura na próxima partida em casa diante do Bangu. Mas tenho certeza que essa derrota servirá de alerta para o grupo\", disse o técnico.

Sub17

Já a equipe Sub17 do Vasco fez uma boa estréia e goleou por 8x2. Os gols do Vasco foram marcados por Reinaldo (2), Vitinho, Bruno, João Paulo, Ricardinho, Raphael e Luis Felipe.

O primeiro tempo foi disputado com o Vasco tendo dificuldades diante de um adversário que fazia uma boa marcação. Na volta do intervalo, imprimindo uma maior movimentação, as chances foram sendo criadas e aproveitadas. O placar poderia até ser mais elástico caso não fossem desperdiçadas outras inúmeras oportunidades. Após o jogo, o treinador Diogo Durão analisou a partida:

\"O resultado foi bom, conseguimos três pontos, mas sei que a equipe ainda pode ter um rendimento melhor. Ainda cometemos muitos erros e fomos inconstantes em vários momentos da partida. Uma estréia com vitória tem que ser comemorada, ainda mais fora de casa, mas cientes que já teremos um outro difícil compromisso na próxima rodada\", comentou.

Próximas rodadas das categorias de base

As equipes Sub9, Sub11 e Sub13 do Vasco farão a estréia no Campeonato Carioca contra a Vila Isabel, no próximo sábado (25/03) às 9h no ginásio de São Januário.

Pelas categorias Sub15 e Sub17, o Vasco voltará à quadra no próximo domingo (26/03) a partir das 11h no ginásio do Vasco Barra, onde receberá o Bangu A.C.

Na sexta-feira (24/03) às 20h, a equipe Sub20 do Vasco estreará fora de casa no Campeonato Carioca contra o Grajaú C.C.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir