Outros Esportes

Futsal: Vasco busca engrenar

O Vasco não quer dar mais chance ao azar e entrará com toda a disposição no sábado, contra o Montanha, às 15h, no ginásio da Tijuca. Jogadores e comissão técnica estão com os brios feridos após a perda dos pontos da vitória de 8 a 1 sobre o América. Na ocasião, a federação considerou irregular a presença do ala Passarinho, que se encontrava suspenso.

O técnico Marco Bruno espera contar com todos os seus jogadores. \"Realmente, não dá para entender: ganhamos de 8 a 1 e perdemos os pontos. O nosso departamento jurídico está trabalhando para reverter essa decisão. Mas independente disso, vamos buscar o resultado contra o Montanha, porque mais do que nunca é uma questão de honra. Além disso, será importante para dar uma arrancada na competição.\"

Dos novos reforços, apenas o ala Catatau está confirmado e já vem treinando com os companheiros. A maior dúvida é a presença ou não do craque Cazuza, que vem sendo vítima da burocracia.

\"A liberação do seu clube da Espanha já chegou. Mas falta ainda o documento da Confederação daquele país. Estamos há duas semanas nessa expectativa e espero que dessa vez o Cazuza tenha condições de jogo. Ele é muito importante para o nosso grupo\", disse Marco Bruno, que admitiu ser quase impossível a presença do ala Lúcio, que veio do Málaga da Espanha.

Até o momento, o Vasco, além da vitória (que virou derrota para o América), tem um empate (3 a 3 com o Teresópolis) e duas derrotas (0 a 7 para o Petrópolis e 0 a 4 para o Cabo Frio).

Pelo regulamento da competição, depois das sete equipes se enfrentarem em turno e returno, os quatro melhores passam para as semifinais.

\"Agora é a hora da verdade. Não dá mais para perder pontos bobo. Respeitamos o Montanha, mas vamos com tudo para cima. A vitória é fundamental para o Vasco\", encerrou Marco Bruno.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário