Outros Esportes

Futsal: Vasco estréia no Campeonato Carioca com transmissão da TV

Com direito a transmissão da TV Record, a partir das 10 horas, Vasco e Piedade estréiam hoje no Carioca de Futsal, no ginásio do América. As duas equipes estão no Grupo B, que ainda conta com Drogaria do Povo e Bangu. A rodada ainda terá Iate Clube Jardim Guanabara x Cabo Frio, no mesmo local, às 12 horas.

Apostando na base formada em casa, o Vasco, do técnico Márcio Barbosa, tem o objetivo de se classificar para a segunda fase e, depois brigar por um lugar nas semifinais.

“Estamos bem preparados, apesar da equipe só ter feito dois treinos. Será um jogo difícil por ser uma estréia e pela qualidade do Piedade, que tem uma mescla boa de jovens e jogadores experientes”, comentou Márcio Barbosa, que destacou a motivação do evento.

“Muitos jogadores vão ter uma grande oportunidade de aparecer num Carioca com boa divulgação. O Vasco perdeu alguns valores em relação ao ano passado, como o Roni, Cazuza, Passarinho e Édson, a nossa revelação que foi para o Macaé”, disse o treinador.
Já o Piedade será comandado pelo técnico Carlos André, o Carré. “Estamos fazendo um trabalho com os garotos do sub 20 desde janeiro. Tivemos problemas e começamos a preparação um pouco em cima da hora. Mas a equipe tem jogadores com boa experiência, como o Franklin, que atuou no futsal da Rússia e quando era do campo jogou na Seleção Sub 17 com o Ronaldinho Gaúcho.”

Para Carré, a presença de 12 equipes dará oportunidade para novos talentos. “Com certeza, não que o futsal carioca tivesse acabado, isso não acontecerá nunca, mas havia poucas equipes no adulto. Agora, muitos jogadores ganharam motivação para seguir no esporte. Esse Carioca, com boa divulgação na mídia, troxeu de volta os patrocinadores e o interesse do público.”

Vasco: Piu, Leandro Mosquito, Ailton, Buiu e Neizinho.
Técnico: Márcio Batista.

Piedade: Fábio, Franklin, Alin, Henriques e Fafá.
Técnico: Carlos André.

Até o momento foram realizados três jogos: Canto do Rio 4 x 4 Macaé, Flamengo 4 x 4 Teresópolis e Petrópolis 6 x 4 Montanha.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78