Outros Esportes

Futsal: Vasco estréia no Estadual com vitória fora de casa sobre o Teresópol

O Vasco não tomou conhecimento do atual vice-campeão carioca e derrotou o Teresópolis por 2x1. A partida foi disputada no Ginásio do Pedrão e marcou a estréia das duas equipes no Campeonato Estadual de Futsal Adulto.

Os gols do Vasco foram de Jesus e Dudu. Carlos José descontou para os donos da casa. O próximo desafio dos cruzmaltinos será o CSSE, na quinta-feira, em Vassouras. Já o Teresópolis receberá o Canto do Rio na sexta-feira.

O clube da serra não estava com sua equipe adulta. Como o time ainda está na disputa da Liga Futsal, colocou os jogadores sub20 para fazer a estréia no Estadual. Mas o Vasco não estava nem aí para isso. Só queria mostrar que entrava no campeonato para brigar pelo título.

O time se comportou muito bem desde o inicio. E em pouco tempo abriu o placar. A vantagem não acomodou os visitantes, que se mantiveram no ataque. Mas o time desperdiçou muitas oportunidades e acabou sendo castigado com um gol de empate faltando 5 minutos para o término. O gol tomado acordou o ataque vascaíno, que conseguiu desempatar poucos segundos depois.

\"Fiquei satisfeito com o time. Os jogadores mostraram segurança e só ficou faltando um pouco mais de cuidado na hora de finalizar\", analisou Neto, treinador do Vasco.

Teresópolis: Saulo, Tiago, Vinícius, Carlos José (1) e Leandro. Entraram: Felipe, David e Yuri. Técnico: Max.

Vasco: Julinho, Paulo Henrique, Biru, Marcelinho e Jesus (1). Entraram: Pezão, Dudu (1), Diego e Torrada. Técnico: Neto.

Treinador elogia desempenho

O técnico Neto saiu de quadra muito confiante. O novo comandante disse que a vitória de ontem mostrou que o time cruzmaltino está neste campeonato para brigar pelo título.

\"Esta vitória é para todos verem que a equipe tem qualidade. Não foi montada em cima da hora. Cada jogador foi escolhido a dedo. O time está bem montado e vai dar o que falar neste Estadual.\"

Na próxima quinta-feira, o clube terá a chance de mostrar que a vitória na estréia não foi mero acaso. O time enfrentará o CSSE, em Vassouras, e a vitória será importante na briga pela classificação. Mas Neto alerta que não será fácil.

\"Vindo de uma vitória, o time tende a relaxar. Mas sei que eles estão conscientes de que não podemos deixar isso acontecer\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144