Outros Esportes

Futsal: Vasco estréia no Campeonato Carioca com transmissão da TV

Com direito a transmissão da TV Record, a partir das 10 horas, Vasco e Piedade estréiam hoje no Carioca de Futsal, no ginásio do América. As duas equipes estão no Grupo B, que ainda conta com Drogaria do Povo e Bangu. A rodada ainda terá Iate Clube Jardim Guanabara x Cabo Frio, no mesmo local, às 12 horas.

Apostando na base formada em casa, o Vasco, do técnico Márcio Barbosa, tem o objetivo de se classificar para a segunda fase e, depois brigar por um lugar nas semifinais.

“Estamos bem preparados, apesar da equipe só ter feito dois treinos. Será um jogo difícil por ser uma estréia e pela qualidade do Piedade, que tem uma mescla boa de jovens e jogadores experientes”, comentou Márcio Barbosa, que destacou a motivação do evento.

“Muitos jogadores vão ter uma grande oportunidade de aparecer num Carioca com boa divulgação. O Vasco perdeu alguns valores em relação ao ano passado, como o Roni, Cazuza, Passarinho e Édson, a nossa revelação que foi para o Macaé”, disse o treinador.
Já o Piedade será comandado pelo técnico Carlos André, o Carré. “Estamos fazendo um trabalho com os garotos do sub 20 desde janeiro. Tivemos problemas e começamos a preparação um pouco em cima da hora. Mas a equipe tem jogadores com boa experiência, como o Franklin, que atuou no futsal da Rússia e quando era do campo jogou na Seleção Sub 17 com o Ronaldinho Gaúcho.”

Para Carré, a presença de 12 equipes dará oportunidade para novos talentos. “Com certeza, não que o futsal carioca tivesse acabado, isso não acontecerá nunca, mas havia poucas equipes no adulto. Agora, muitos jogadores ganharam motivação para seguir no esporte. Esse Carioca, com boa divulgação na mídia, troxeu de volta os patrocinadores e o interesse do público.”

Vasco: Piu, Leandro Mosquito, Ailton, Buiu e Neizinho.
Técnico: Márcio Batista.

Piedade: Fábio, Franklin, Alin, Henriques e Fafá.
Técnico: Carlos André.

Até o momento foram realizados três jogos: Canto do Rio 4 x 4 Macaé, Flamengo 4 x 4 Teresópolis e Petrópolis 6 x 4 Montanha.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri