A categoria sub-13 do Fluminense conquistou mais um título na tarde deste sábado, 11, no Grajaú. Campeão da Taça Brasil há pouco mais de um mês, o Tricolor da Laranjeiras goleou o Vasco da Gama por 7 a 1 e faturou o Campeonato Carioca - Série Ouro de maneira invicta. O destaque ficou por conta de Arthur, que marcou quatro gols para os tricolores.
Time a ser batido, o Fluzão buscava na troca de passes chegar ao gol vascaíno. E foi assim que o primeiro saiu, aos seis minutos, quando Agner tabelou com Arthur e bateu no canto direito. No lance seguinte, o camisa 10 voltou de encontro às redes após aproveitar o rebote do goleiro João Pedro: 2 a 0. Porém, o Vasco descontou em falta cobrada por Pedro, próxima da linha lateral da quadra.
Não tardou o time de São Januário encostar no placar para que o Flu pudesse ampliar. Aliás, com um verdadeiro golaço. Aos 13, Arthur viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, de antes do círculo central, com a bola viajando de maneira certeira: 3 a 1, fechando a primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Fluminense não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto gol logo no primeiro minuto. O goleiro Erick lançou de sua área e Arthur se antecipou, desviando com a cabeça e colocando no fundo de rede. Aos cinco e seis, respectivamente, o camisa 11 fez mais dois gols e aumentou a goleada. Na sequência, aos sete, Agner recebeu passe na entrada da área e finalizou entre as pernas do goleiro. Fim de jogo: 7 a 1 para o Flu, que garantiu o primeiro lugar.
O Fluminense estará em mais uma Taça Brasil neste ano. Contra o Vasco da Gama, neste sábado, 11, o Tricolor venceu por 3 a 0 na partida que decidiu o representante do Rio de Janeiro na competição nacional pela categoria sub-11, realizada no Ginásio do Grajaú Country Club.
Impondo seu ritmo, o Fluminense pulou na frente da contagem aos sete, quando João Pedro bateu cruzado e acertou o canto direito da meta vascaína. Dois minutos depois, o goleiro Vitor Henrique lançou de sua área, a bola viajou por toda quadra e o atleta adversário não dominou. Esperto no lance, Bernardo pegou a sobra e concluiu em gol: 2 a 0.
Com a boa vantagem montada no primeiro período, o Tricolor voltou para a etapa complementar administrando o resultado e gastando o tempo. Claro, após ter marcado o terceiro e último gol logo no segundo minuto de bola rolando. A defesa do Vasco da Gama não afastou e João Pedro, da entrada da área, mandou no ângulo direito. Com isso, o 3 a 0 persistiu até o término do tempo, carimbando o passaporte do Fluminense para a Taça Brasil.
Mais lidas