Outros Esportes

Futsal: Vasco x Náutico teve lotação máxima

Duelo da segunda rodada teve ingressos esgotados e reuniu 3.100 torcedores em Teresópolis, na goleada da equipe carioca por 4x 0

O Campeonato Brasileiro de Futsal é um sucesso de público desde a sua estreia, no dia 11 de maio, quando registrou mais de três mil presentes na Arena Mariana, no clássico Cruzeiro e América-MG. Neste sábado (25), em jogo da segunda rodada, a nova competição já teve sua primeira partida com lotação máxima. Em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, os torcedores do Vasco esgotaram as entradas para o duelo contra o Náutico. O Pedrão, como é conhecido o Ginásio Pedro Jahara, recebeu 3.100 torcedores, sua capacidade máxima de público.

O ginásio escolhido para ser a casa do Vasco no Brasileiro de Futsal tornou-se um verdadeiro Caldeirão. Empurrados pela torcida, os vascaínos venceram os pernambucanos por 4 a 0 e estão invictos na disputa, liderando o grupo A, com seis pontos.

Em todo o Brasil, o nacional de futsal tem recebido bons públicos e engajado muitos torcedores nas audiências dos jogos transmitidos pelas plataformas digitais. O Brasileiro de Futsal caiu no gosto do fã da bola pesada, e a experiência vivenciada pelo torcedor do Vasco ontem em Teresópolis é só uma das muitas que a nova disputa ainda vai proporcionar.

“Só temos que agradecer ao torcedor vascaíno por abraçar nossa equipe de futsal e por fazer do Pedrão o nosso Caldeirão. Foi um sucesso. Vamos agora para enfrentar o Sapezal e esperamos receber esse apoio lá também”, ressaltou Eduardo Cassiano, vice-presidente de Esportes do Vasco da Gama.

Pedrão e Pedrinho

Quem esteve presente na tarde deste sábado (25) para apoiar o time foi o presidente do Vasco da Gama e ídolo do clube, Pedrinho. O ex-jogador foi pé-quente e comemorou muito a vitória da equipe de São Januário. Junto aos milhares de torcedores no Pedrão, Pedrinho puxou a tradicional “Casaca” com os atletas ao final da partida. O canto de guerra vascaíno foi entoado pela torcida e o vídeo já viralizou entre os fãs da equipe carioca.

O próximo jogo do Vasco da Gama será contra o Sapezal no dia 1º de junho, sábado, às 10h. Já a a segunda rodada do Brasileiro de Futsal encerra neste domingo (26), com o confronto entre Fortaleza e Estrela do Norte, válido pelo Grupo A.

Fonte: Site da CBFS
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir