Com vaga garantida nas semifinais do Campeonato Carioca de futsal, o Vasco/Tamoyo entra em quadra nesta terça-feira, no Ginásio Alfredo Barreto, para enfrentar o Comary/Teresópolis, lanterna da competição, mas que ainda briga para avançar à próxima fase. Depois de ser derrotada para a maior rival ADDP/Cabo Frio, na última rodada, a equipe cruzmaltina promete jogar com força máxima, apesar de estar cumprindo tabela.
- Vamos entrar para ganhar como fazemos em todas as partidas. Precisamos melhorar algumas coisas para chegar bem nas fases finais da competição. A equipe do Teresópolis é uma equipe qualificada, mas é nosso dever ganhar e principalmente melhorar o nosso futsal - disse o ala Lucas Tardelli, que estreou contra a ADDP e está confirmado para o duelo desta terça.
Além de Tardelli, Alfredinho também está de volta. O fixo estava suspenso há quatro jogos por uma expulsão ainda no primeiro turno. Por outro lado, o técnico Wagner Cabeça não terá Thiago Campos e Rafinha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O Vasco/Tamoyo é o vice-líder do Carioca, com 13 pontos. A líder é a ADDP/Cabo Frio, com 19. Ambos já estão classificados para as semifinais. As outras duas vagas serão disputadas por América, Botafogo/Casa de España e Comary/Teresópolis, com seis, seis e três pontos, respectivamente.
Cabeça destacou a importância das últimas partidas, embora já esteja classificado.
- Essas duas últimas partidas desta fase são importantes para voltarmos a vencer e retomar a confiança do começo da competição. Nossos treinamentos tem sido bons e as conversas já surtiram efeito. Agora é colocar em prática no jogo - concluiu o treinador.