A decisão do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal será entre Vasco e Casa de España/Botafogo, mas o Vasco já é o campeão disparado em alguns fatores extra-quadra. Um deles, é algo que poucas equipes demonstraram durante a competição, e nenhuma delas mostrou tanto quanto o Gigante da Colina: a união do grupo.
Formado em sua grande maioria por jogadores que chegaram nesse segundo semestre, o time do Vasco além de ter uma qualidade técnica muito grande, vem demonstrando algo fundamental para uma equipe que quer ser campeã, a ajuda mútua entre os atletas.
Em um bate-papo exclusivo com o blog CRVG – Em Todos os Esportes, o jogador Victor Andrade falou sobre esse diferencial que a equipe tem, e acrescentou que o entendimento do grupo, visando buscar o que é passado pelo seu treinador, é um dos grandes méritos do Vasco.
- A chave desse entrosamento com certeza é a Inteligência geral do grupo em relação ao que é passado pelo nosso treinador. Todos os jogadores entendem bem e já tem uma certa rodagem no futsal e isso também ajuda no melhor entrosamento do time, mas também tem uma série de fatores que ajudam, o clima do vestiário é bom, o grupo é unido e a comissão é super competente – disse Victor.
Como citou, a comissão técnica do Vasco é formada por grandes nomes. Liderada pelo treinador Marcelo Akra, que tem o carinho de todos que conhecem o seu trabalho por ser uma grande pessoa e um dos melhores profissionais na área no Brasil, o Vasco possui uma comissão técnica de primeira linha no sub-20, e Victor não poupou elogios.
- Eu sou suspeito de falar do Marcelo (Akra), pois ele é um cara fantástico para mim, pois vi o esforço que ele fez pra me trazer do Barueri de volta pro futsal do Vasco. Além disso ele é como um pai pra nós jogadores , é aquele cara que como ele mesmo fala: só ele pode dar bronca na gente , porque se outro der , ele vira uma fera. O nosso preparador físico Danilo também é um gênio, nos deixa a vontade em sugestões de treino e está sempre disposto a nos ajudar, tanto dentro quanto fora de quadra. Nossos preparadores de goleiro Luiz (Felipe Goveia) e Afisio (Brisio) dispensam comentários, é só olharem que dois dos nossos quatro goleiros receberam propostas pra irem jogar em times de Liga Futsal e voltaram agora no segundo semestre. Isso é o Vasco e vamos pra luta pelo campeonato – concluiu o confiante Victor.
Com esse timaço dentro e fora de quadra que o Vasco vai jogar contra o Casa de España/Botafogo, em São Januário, nessa quinta-feira, às 20:30h. A entrada é franca para todos os torcedores que estiverem a fim de apoiar o Vasco para mais essa conquista.
Por: Raphael Caminha - caminharaphael@gmail.com
Mais lidas