O Vasco segue atento aos bastidores do futebol brasileiro e já definiu seu Plano A para o cargo de diretor executivo: Rodrigo Caetano. O nome é um desejo antigo do presidente Pedrinho e do coordenador técnico Felipe, que veem no dirigente o perfil ideal para comandar o departamento de futebol do clube.
Até hoje, no entanto, a contratação nunca foi possível. Isso porque Caetano sempre esteve empregado nos momentos em que o clube tentou sua contratação.
Rodrigo Caetano balança na CBF e pode ficar livre no mercado
Atualmente, Rodrigo Caetano é diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sua permanência está em xeque. Com a queda de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade, o futuro de diversos profissionais está indefinido — e Caetano é um deles.
Segundo apuração do Canal Vasco, o dirigente aguarda o desfecho da nova eleição na CBF para entender se continuará à frente da Seleção Brasileira. Seu desejo inicial é seguir no projeto rumo à Copa do Mundo de 2026, mas o cenário ainda é incerto.
Caso saia da CBF, Vasco deve partir com força pela contratação
Caso Rodrigo Caetano não siga na CBF, o caminho estará aberto para o CRVG tentar a contratação. Fontes ligadas ao clube indicam que há grande chance do acerto acontecer, já que o profissional também tem vontade de retornar a São Januário.
Tudo dependerá da decisão do próximo presidente da CBF. Se for demitido da Seleção, o Cruzmaltino pode finalmente realizar o sonho antigo de contar com Caetano no comando do futebol.