Política

Fuzarca publica nota: 'SAF para "qualificados"'

SAF para “qualificados”

Conforme se poderia prever, a catástrofe administrativa que assombra o Vasco cuidou de responder os questionamentos apresentados pelo Conselho de Beneméritos do clube a respeito da SAF com um panfleto precário, para não dizer o que, à rigor, ele é: vagabundo. Afinal, respeito é para quem se dá o devido respeito.

O documento é um embrulha-e-manda fenomenal na exata proporção com a qual os gestores deste fracasso enxergam o seu quadro social e torcida: apresentação porca, conteúdo falacioso e argumentos toscos. Excepcionalmente, o que presta nele é o que os seus mentores e redatores míopes pelos desejos inconfessáveis não perceberam: as intenções foram expostas em imagens tão fidedignas quanto as de uma ressonância magnética. A partir daquilo que não é dito, pode-se presumir onde querem chegar.

Assim, supondo-se que os vascaínos, em desespero pelo descumprimento absoluto de promessas de campanha, maior embuste eleitoral já sofrido pela Instituição, decidam seguir por este obscuro caminho e optem pela SAF, certamente sofrerão fortes emoções. É porque o passo seguinte seria acreditar em negociações lideradas exatamente pelos mesmos sujeitos capazes de redigir documentos imundos, cuidar de patrimônios como pocilgas ou até montar times de futebol tão caros quanto ineficientes.

A fim de ilustrar o que se diz, são recortados trechos que oferecem ao respeitável público a noção de com quem ele está lidando neste picadeiro. O primeiro comunica que uma das opções de investimento seria através da emissão de debêntures. Porém, ressalva feita, no início elas só poderiam ser adquiridas por “investidores qualificados”. Os senhores entenderam bem?

Outro trecho bastante curioso, que pretende comparar modelos de propriedade de clubes europeus, comprova a apresentação porca e desleixada. Uma tabela onde nada se lê, mesmo que o zoom chegue a 500%. A dimensão exata do respeito por torcedores e sócios é dada por um amontoado de barras escuras e incompreensíveis.

Posteriormente, nas entrelinhas, o recado definitivo sobre os objetivos finais dessa gente é oferecido em bandeja de prata. O que eles pretendem não é negociar um pouquinho, ficar com um tantinho, ou coisa que o valha. Eles querem VENDER o clube e não deixam dúvidas. A retórica é miserável, mas não poderia ser divergente da vontade.

E então, com base nestes desejos mais escusos, eles acabam por admitir, mal percebendo, o que pensam da Instituição: para eles, o Vasco não passa de uma “atividade econômica”. Como outra qualquer.

Assim, conforme se pontuou neste canal desde quando o assunto foi apresentado no dia seguinte ao maior fracasso da Historia desportiva do Vasco, eles entregarão tudo aos “investidores”, até mesmo aquilo que você, torcedor, acabou de adquirir em campanhas de adesão realizadas pelo clube. A “atividade econômica” vai engolir até o seu plano de sócio-torcedor.

Não será por falta de informação que a torcida e o quadro social do Vasco serão redondamente enganados. A imprensa profissional parceira já mostrou em que lado vai atuar. Até porque para ela o Vasco também é um mero negócio. Mas há fontes que tempos atrás não existiriam.

Assim, informado, o vascaíno poderá decidir o que quer, ainda que, em algum momento, seja certo que a atual catástrofe administrativa e legislativa do clube tentará alijá-lo da discussão.

Pode ser que nada aconteça e tudo siga exatamente o roteiro mórbido desenhado pelos fracassados que hoje habitam o clube. É a aposta deles, a súplica pelos braços cruzados de todos nós.

Por outro lado, é certo que eles estão brincando com fogo e nunca se sabe qual o limiar da próxima centelha. E se ela vier, não vai adiantar simular contusão e se esconder em campo como Trudeaus e Macrons. Todo mundo está vendo quem são vocês.

Grupo Fuzarca!

Fonte: Fuzarca
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir