Clube

Gabriel Dias é diagnosticado com tendinopatia no joelho direito

O Vasco informou, na tarde desta quarta-feira, que o lateral-direito Gabriel Dias será submetido a uma cirurgia para tratar a tendinopatia no joelho direito, que fez o atleta conviver com dores nos últimos meses. Ele deixou a partida contra a Chapecoense, no último domingo, chorando.

- O atleta Gabriel Dias deixou a partida diante da Chapecoense, no último domingo (31/07), com dores no joelho direito. Foi reavaliado pelo DESP nesta quarta-feira (03/08) e sofrerá uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Após período considerado ideal para resposta positiva ao tratamento conservador, com base na literatura, que não ocorreu neste caso, houve decisão por parte do DESP para intervenção cirúrgica - informou o clube em nota.

Gabriel Dias foi diagnosticado com tendinopatia após ser substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Londrina, no mês passado com dores no tendão patelar direito. O departamento médico do Vasco optou pelo tratamento conservador a princípio, mas como as dores não melhoraram ele passará pela cirurgia e dificilmente joga novamente esse ano.
 

Fonte: ge
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,59%)
Empates 19 (32,20%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 85 (54,49%)
Sofrido 71 (45,51%)
Total 156
Saldo 14
Cartões
Amarelos 125 (94,70%)
Vermelhos 7 (5,30%)
Total 132