Clube

Gabriel Dias não tem presença confirmada para o jogo contra o Novorizontino

O técnico Maurício Souza tem um desfalque importante para o jogo com o Operário-PR, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma tendinite no joelho direito, o lateral Gabriel Dias é ausência confirmada.

Gabriel foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Londrina, no último sábado, no estádio do Café, quando o Vasco venceu por 1 a 0. Na ocasião, o jogador reclamou de dores no joelho direito após tentar um cruzamento.

No mesmo dia, o Vasco comunicou o motivo da saída, mas esperava exame mais detalhado para dar um parecer sobre a lesão. Na segunda-feira, Gabriel fez um exame de ressonância magnética, que apontou uma tendinopatia no joelho direito. O médico do clube, Gustavo Caldeira, detalhou o processo de acompanhamento a partir de então:

“Ele tem realmente uma tendinopatia grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”.

Além de ser desfalque contra o Operário-PR, Gabriel também não tem presença confirmada contra o Novorizontino-SP, na quarta-feira que vem, fora de casa, pela 15ª rodada. Substituto natural, o lateral Weverton deve ser confirmado pelo técnico Maurício Souza nos próximos jogos do Vasco. Léo Matos é a outra opção para a posição.

Gabriel Dias será um desfalque importante para o time, principalmente pela efetividade na parte defensiva. O lateral-direito é o segundo jogador do elenco que mais desarma na Série B. São 25 roubadas de bola na competição. Gabriel só perde para o volante Yuri, que tem 37 desarmes.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário