Clube

Gabriel Pec afirma: 'Esse vai ser o meu ano'

Gabriel Pec foi o responsável por abrir o caminho da vitória que deu ao Vasco a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem do empate nos dois jogos que a equipe fará contra o Flamengo, pelas semifinais. Ele aproveitou a desatenção da defesa do Bangu e fez, de cabeça, o seu quinto gol na temporada.

O atacante havia começado bem o ano, com quatro gols nos primeiros quatro jogos: contra Portuguesa, Volta Redonda, Resende e Nova Iguaçu. Mas passou em branco nas cinco partidas seguintes - o último gol tinha sido no dia 7 de fevereiro.

- Estou muito feliz. Eu estava há uns jogos sem fazer gol. Peguei uma sequência boa: quatro jogos, quatro gols. E hoje fiquei feliz de voltar a marcar e ajudar o time. É sempre muito bom marcar com o caldeirão lotado - afirmou o atacante em conversa com a imprensa, nesta quinta, em São Januário.

"Como sempre falo, eu coloquei na cabeça que esse vai ser o meu ano", acrescentou Pec.

No auge dos seus 1,72m de altura, Gabriel Pec não se lembra da última vez em que fez um gol de cabeça. "Ah eu acho que o último foi na base, no profissional acho que esse foi o primeiro", respondeu quando perguntado sobre o assunto.

Agora são cinco gols na temporada, o que o coloca no posto de vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Pedro Raul, que tem sete.

- Falei com ele (Pedro Raul) no início, que eu estava fazendo gol todo jogo. Ele vinha: "Caramba, assim vai ser difícil te passar". Eu respondi: "Que nada, mano! Você é o 9, você veio aqui para ser o artilheiro". E eu fico muito feliz por ele, a gente concentra junto, está criando uma amizade muito maneira - disse o atacante vascaíno.

Encerrada a Taça Guanabara, o Vasco agora se prepara para enfrentar o Flamengo nas semifinais do Carioca. O primeiro jogo acontece na próxima segunda-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri