Futebol

Gabriel Pec busca afirmação em sua quarta temporada no profissional do Vasco

Aos 21 anos e na quarta temporada no profissional do Vasco, Gabriel Pec busca a afirmação que ainda não aconteceu na carreira. Se ao longo dos anos a queda de rendimento é um dos pontos que o faz ser criticado pela torcida, no Carioca o jogador passou a ser um dos principais nomes do time desde a estreia.

Com nove gols em 30 jogos na competição, o atacante espera que o início promissor em 2023, com golaço contra a Portuguesa, o ajude a iniciar bem a temporada. Desde a estreia de Pec no profissional, apenas Cano, com 13 gols, marcou mais vezes que o jovem pelo Vasco no Carioca.

Contra a Portuguesa, Gabriel Pec marcou o nono gol no Campeonato Carioca. O jogador foi um dos destaques da partida e chegou a ser elogiado pelo técnico Maurício Barbieri. O treinador fez questão de ressaltar a importância do atleta para o elenco.

- O Pec hoje é um jogador muito importante, ele entrega um vigor físico muito bom. Tem que melhorar um ajuste na finalização, mas isso é da ansiedade e ele vai melhorar muito.

Com 121 jogos pelo Vasco, Gabriel Pec é o segundo jogador do elenco com mais partidas pelo clube, atrás apenas de Nenê, que soma 189 jogos.

Na temporada passada, Gabriel Pec também estreou no Carioca com gol sobre o Volta Redonda em vitória por 4 a 2 do Vasco. Essa tem sido a tônica da carreira do atacante como profissional: costuma desencantar no Estadual, mas não mantém a pegada no restante do ano. Em 2022, teve até boa participação no início da Série B, mas o cria da base aposta em um 2023 mais regular.

- Eu estou muito focado, quero fazer um grande ano, ainda mais na Série A. Eu joguei dois anos na Série B, que foram muito intensos e difíceis, mas conseguimos subir e agora é desfrutar da Série A porque o Vasco merece muito - destacou Pec após a vitória em cima da Portuguesa, na última quarta-feira.

Além dos nove gols no Carioca, o atacante também já marcou uma vez no Brasileirão, uma na Copa do Brasil e duas na Série B.

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário