Futebol

Gabriel Pec volta a marcar duas vezes numa só partida após dois anos

Gabriel Pec foi o nome da vitória por 4 a 2 do Vasco sobre o Fluminense neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele saiu do banco para decidir o clássico, marcou duas vezes e se isolou na artilharia do clube na temporada.

Agora são 11 gols em 2023, o triplo do que fez em 2022 e quase o mesmo número de gols que havia marcado na carreira até o ano passado (12). O atacante de 22 anos tomou gosto pelas redes e repetiu no clássico o que havia feito uma única vez na carreira até então.

A primeira e única vez que Pec havia marcado duas vezes no mesmo jogo foi no empate em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, em março de 2021, pelo Campeonato Carioca.

- Primeiramente agradecer a Deus por esses dois gols, estou muito feliz. Hoje comecei no banco, mas entrei e fico feliz pela partida. É muito importante ganhar um clássico, fazer quatro gols no clássico é muito importante também, deu confiança para o grupo - disse ele na zona mista depois da partida.

- A gente começou o jogo muito bem, abrindo o placar. O Fluminense empatou no início do segundo tempo, mas a nossa mentalidade é de seguir firme, cada jogo para a gente é uma final. A gente não pode desistir com nenhuma adversidade, e hoje não foi diferente. Eles empataram, a gente não desistiu, e pudemos sair com a vitória - acrescentou.

Gols por temporada de Gabriel Pec

2020 - ⚽

2021 - ⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽

2022 - ⚽⚽⚽⚽

2023 - ⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽

Sob o comando do técnico Ramón Díaz, além dos gols contra o Fluminense, Gabriel Pec marcou na derrota para o Corinthians, seis rodadas atrás. O atacante elogiou muito o trabalho que vem sendo feito pelo argentino no Vasco.

- Ele é um treinador muito experiente, com bagagem muito grande, diversos títulos. Ele conhece o estilo dos jogadores e vem me usando no momento certo. Eu consegui ganhar a confiança dele nos jogos que fiz logo que ele chegou. A gente vai continuar evoluindo, dá para ver que o time está evoluindo - disse, antes de concluir:

- Ele já chegou motivando a gente, porque o Vasco não merece está onde está hoje. A gente encara todos os jogos como uma final, e ele sempre coloca isso na nossa cabeça, nos motiva e nos dá confiança. Diz que a gente tem um grupo excelente e que, se a gente colocar isso na cabeça, os resultados vão vir.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir