Futebol

Galarza e Andrey devem ser novamente a dupla de volantes diante do Náutico

Gigante da Colina recebe o líder da Série B neste domingo (18), em São Januário, para colar no G4. 

Um dos confrontos mais esperados desta Série B acontece neste domingo (18), em São Januário. Vasco e Náutico se enfrentam às 16h, em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional. O duelo conta com o líder invicto da Série B, e o Gigante da Colina que vem três jogos de invencibilidade.

Onde assistir

A partida entre Vasco e Náutico terá transmissão ao vivo na TV Globo e no canal Premiere.

Como chega o Vasco

O Gigante da Colina chega para o confronto contra o líder Náutico em uma sequência de três jogos invictos, sendo duas vitórias e um empate, e a tendência é que o técnico Marcelo Cabo repita a escalação que empatou com o Coritiba na última rodada, no Couto Pereira. Em caso de mais uma vitória em São Januário, o Vasco chega aos mesmos 20 pontos do Coritiba, em quarto, e vai colar no G4 da Série B.

A principal dúvida na escalação do Vasco é no ataque. Morato pode aparecer na escalação depois de se recuperar de um desgaste físico, apesar das boas atuações de Gabriel Pec, provável companheiro de Cano no setor ofensivo. Outro reforço para o Cruz-Maltino deve ser o volante Bruno Gomes, que cumpriu suspensão na rodada passada.

As baixas certas do técnico Marcelo Cabo são: Lucão e Ricardo Graça (ambos na Seleção Olímpica), além de Michel e Rômulo, que se recuperam de desgastes físicos.

Como chega o Náutico

Em grande temporada, o Náutico vai em busca da oitava vitória na Série B e tenta alcançar a maior série invicta do início da competição, que atualmente pertence ao Corinthians, quando ficou os 11 primeiros jogos na edição de 2008 sem perder.

Para encarar o Vasco em São Januário, o técnico Hélio dos Anjos terá os retornos do zagueiro Camutanga e do experiente Kieza. O atacante se recuperou de uma inflamação decorrente da chikungunya e está relacionado para a partida deste domingo (18). O técnico do Náutico, entretanto, não poderá utilizar Yago e Hereda, ambos no departamento médico do clube.

VASCO X NÁUTICO – 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e Horário: 18/07/2021 – 16h.
Local: São Januário (RJ).

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Náutico: Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Paiva (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Fonte: Jogada 10
Loading...
  • Quarta-feira, 21/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    CSA CSA 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir