Clube

Galdames se encanta com a torcida do Vasco

Novo reforço do Vasco, Pablo Galdames não pensou duas vezes antes de recorrer a um grande amigo para saber como de fato era jogar no clube. Ele revelou, em sua apresentação oficial nesta erça-feira, que a primeira pessoa com quem comentou sobre o interesse da diretoria vascaína foi Gary Medel.

O volante de 27 anos esteve no Maracanã no último domingo, no clássico contra o Flamengo, e contou que ficou encantado com a torcida vascaína.

"Foi uma sensação muito linda, tal qual o Gary (Medel) havia me falado", disse.

- Ele disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo - completou.

- Gary foi o primeiro a saber quando recebi o contato do Vasco, foi a primeira pessoa que eu perguntei como era. E ele disse para vir, que era um clube fantástico, com muita história, com uma torcida gigante. Quando falei com ele, veio essa sensação dentro de mim de querer vir, de querer ajudar esse grupo de jogadores. Acho que foi uma decisão acertada. Vi no fim de semana como a equipe jogou, tenho visto no dia a dia nos treinos. Estou muito contente por estar aqui - acrescentou o jogador.

Galdames deixou claro que tem preferência por atuar como volante mais defensivo e disse que quer voltar quer voltar a ser chamado para a seleção chilena.

- Acho que no Vélez e no início no Genoa, quando joguei na minha posição, foi quando estive melhor. Depois joguei mais avançado, como nunca havia feito. Por querer jogar, decidi encarar da melhor maneira. Agora é trabalhar para estar bem fisicamente. Acho que o principal é jogar na posição onde joguei toda a minha vida e, a partir daí, conseguir minutos, brigar nos treinos para buscar uma vaga de titular e poder ajudar a equipe - disse ele, antes de completar:

- Eu me sinto mais confortável jogando com dois volantes centrais, tanto faz se na direita ou na esquerda. Essa foi a posição em que mais rendi ao longo da minha carreira. Como se disse, sou um volante misto, que joga tanto na defesa quanto no ataque. Essas são as minhas características.

"Ter mais minutos foi um dos motivos pelo qual vim ao Vasco. É um campeonato muito competitivo. Somando minutos, jogando jogo a jogo, sei que tenho possibilidade de chegar na seleção", concluiu.

Por fim, o ex-volante do Genoa afirmou que o futebol brasileiro "não deve nada" ao europeu".

- O Campeonato Brasileiro, ano a ano, mostra que está na mesma altura de muitos campeonatos na Europa. Da minha parte, vou tentar dar o máximo possível para o grupo. Acho que o futebol brasileiro não deve nada ao futebol europeu, tem estádios cheios, equipes competitivas. Sei que eles estão um passo adiante.

Adson: "Volto mais maduro"

O atacante Adson também foi apresentado nesta terça-feira, explicou os motivos que o fizeram deixar o Nantes para acertar com o Vasco e disse almeja uma grande temporada.

- Quero dizer que estou muito feliz de vestir essa camisa. Acho que todo jogador sonha em ir para a Europa, fui para a França, tive uma grande experiência lá. O Alexandre me ligou, me mostrou o projeto do Vasco, que vinha muito potencial no meu futebol. Foi isso que brilhou nos meus olhos. Sei da grandeza do Vasco, sei que fizer um bom trabalho aqui vou ficar marcado na história do Vasco - disse ele.

- Como eu falei, ganhei muita experiência nesse período na França. Voltei mais maduro em questão de futebol. Não só dentro de campo, como fora também. Quando você vai lá fora, você sempre colhe muitas coisas boas, tenta extrair o máximo. Acho que volto com a mentalidade ainda maior de querer vencer. Todo mundo sabe da grandeza do Vasco. Espero que a gente consiga fazer uma grande temporada e que a gente seja muito vitorioso - completou.

- É um time que a gente vê que tem muitos jogadores que querem ganhar, lutar pelo protagonismo que o Vasco merece. Todos nós, em conjunto, temos muito potencial para isso. A gente já demonstrou isso no domingo, é um grupo com mentalidade muito forte. Fiquei muito feliz por estrear no Maracanã, fazia bastante tempo que eu não jogava. Infelizmente não veio a vitória, mas temos muito a melhorar e conquistar muita coisa - concluiu.

Fonte: ge
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir