Gama-DF x Vasco: jogo que pode entrar na história

20/03/2007 às 23h18 - FUTEBOL

No jogo que pode marcar o milésimo gol da carreira de Romário (entenda a polêmica sobre a contagem do craque, que contabiliza 998 gols), o Vasco visita o Gama nesta quarta-feira, às 20h30m, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ganhando por dois gols de diferença, o time cruzmaltino evitará o confronto de volta, em São Januário, marcado para o dia 4 de abril. Gama x Vasco será transmitido pelo canal SporTV e acompanhado em Tempo Real com vídeos exclusivos pelo GLOBOESPORTE.COM.

Apesar de toda a expectativa criada em torno da possibilidade de Romário fazer história já nesta quarta-feira, não são muitas as chances de o Baixinho chegar ao gol 1.000 na capital federal. Isso porque o camisa 11, titular nos últimos três jogos, ficará no banco de reservas, guardando forças para o clássico do próximo domingo, contra o Flamengo. E, segundo o técnico Renato Gaúcho, só entrará em campo diante do Gama-DF em condições excepcionais.

O treinador, aliás, resolveu fazer algumas modificações no time para este jogo. O lateral-direito Wagner Diniz, o zagueiro Emiliano Dudar, o volante Roberto Lopes, os apoiadores Conca e Morais e o atacante Leandro Amaral estão fora, poupados. Renato Gaúcho explica que quer observar alguns jogadores desde o início.

- Sempre digo aos jogadores que não existem titulares, ou reservas. O grupo é forte - diz o técnico.

No Gama, claro, o milésimo gol do Baixinho também tomou conta do noticiário. O zagueiro Ciro, ex-Vasco, promete parar Romário, e o técnico Gilson Kleina garante que o camisa 11 terá marcação especial. Apenas o presidente do clube candango, Carlos Macedo, minimizou o fato.

Fonte: GloboEsporte.com