Futebol

Gatito e Sidão assumem os holofotes em clássico carioca

Quando se fala em clássico, geralmente os torcedores se recordam do camisa 10 de uma equipe ou do goleador de outra. Mas no duelo entre Botafogo e Vasco, hoje (2), pelo Campeonato Brasileiro, o foco está embaixo das traves. Por motivos distintos, os protagonistas deste clássico de 11h, no Nilton Santos, estão de luvas nas mãos.

Pelo lado alvinegro, um tom de despedida. Convocado para a Copa América, Gatito Fernandéz faz a última partida antes de se apresentar à seleção paraguaia. Um dos jogadores mais identificados com a torcida, o camisa 1 será desfalque contra CSA e Grêmio, compromissos do alvinegro antes da paralisação para a competição de seleções.

Uma boa atuação diante da equipe de São Januário pode ajudar a equipe do técnico Eduardo Barroca a somar mais pontos no Brasileiro e dar um "até logo" à altura de um jogador que assumiu um posto de ídolo deixado por Jefferson. O goleiro completa 100 jogos pelo clube e espera sair de campo com a vitória em mãos.

"Temos de ter atenção. O clássico é definido em detalhes. Temos que ter cuidado, brigar por todas as bolas, aproveitar a torcida. Fazer nosso jogo, ficar com a bola o máximo possível, criar as chances e aproveitá-las", disse.

Sidão, por sua vez, retorna ao Nilton Santos, local que chamou de "casa" em 2016, quando defendeu o Botafogo e, talvez, tenha vivido o auge da carreira. Nesta temporada, deixou o Goiás após polêmica com a torcida e perda da vaga depois da contratação do técnico Claudinei Oliveira.

No Vasco, onde chegou envolto a desconfiança, foi protagonista em caso que ganhou repercussão nacional. Em duelo contra o Santos, no Pacaembu, falhou em dois gols do Peixe e, em votação aberta pela internet, foi escolhido o melhor da partida, tendo de receber o troféu ao vivo e em rede nacional. Sem vitórias no Brasileiro, o Cruz-maltino entra mais que pressionado por um bom resultado.

"Fui muito feliz durante a minha passagem pelo Botafogo. Foi um período importante para a minha carreira, mas buscaremos a vitória que será fundamental não só pelos pontos, mas para levantar o moral do grupo", afirmou o vascaíno.

Hoje, no Nilton Santos, Gatito tentará mostrar os motivos pelos quais é titular e avisar à comissão técnica que "vai ali e já volta", não pretendendo dar chances a Cavalieri. No outro extremo do gramado, Sidão, que busca ganhar o carinho da torcida e espaço no elenco, busca apontar que pode, sim, ser titular e não apenas "tapa buraco" de Fernando Miguel.

Ficha Técnica

Botafogo x Vasco

Data/hora: 02/06/2019, às 11h (de Brasília)

Local: Nilton Santos, Engenhão (RJ)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Botafogo

Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Leo Valencia; Diego Souza e Erik. Técnico: Eduardo Barroca

Vasco

Sidão, Pikachu, Werley, Ricardo (Castán) e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Yan Sasse (Tiago Reis) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário