Cristovão Borges, auxiliar, braço direito e amigo do técnico Ricardo Gomes, foi escolhido pela diretoria vascaína para dirigir o time contra o Ceará. No entanto, ele terá a ajuda de Gaúcho, treinador que trabalha com as divisões de base do clube. E antes do treinamento desta terça-feira, com todo o grupo reunido no campo de São Januário, foi o comandante da garotada cruzmaltina que tomou a palavra e falou. Cristovão contou o que foi dito para os jogadores.
O Gaúcho passou por um problema de saúde, com o pai dele, e contou o sofrimento que enfrentou e frisou quanto era importante o fato de todos aqui terem saúde, e poderem jogar futebol. Ele tem saúde, não deixou de trabalhar e, hoje, ainda bem, o pai dele está melhor. Associou a historia dele com a do Ricardo. Temos de fazer tudo de bom e agradecer que está melhorando, explicou, para depois dizer o que representa Ricardo Gomes para todo o elenco.
O que ele representa, e não só para quem trabalha com ele diariamente, podemos perceber por todas as campanhas que estão sendo feitas via internet. São muitas mensagens. O Ricardo é uma figura bastante especial. E essas demonstrações de carinho surgem pelo fato dele ser uma pessoa muito querida. Eu tenho o maior prazer de trabalhar e aprender com ele, revelou.
Com 35 pontos conquistados, dois a menos do que o líder Corinthians, o Vasco da Gama está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A questão, agora, é ver como time reagirá à ausência de seu comandante.
Mais lidas