Futebol

Gaúcho comenta estreia com futebol bonito no Estadual 2013

O técnico do Vasco, Gaúcho, participou na noite dessa terça-feira (22/01) do programa Só dá Vasco. Na oportunidade, o atual comandate do Trem-Bala analisou a estreia do time no Campeonato Carioca e destacou a dedicação dos jogadores no que diz respeito a exceução de tudo aquilo que foi treinado durante a pré-temporada.

Confira a entrevista.

Sobre a excelente exibição na estreia

\"Você sabe muito bem que o trabalho está sendo feito de uma maneira muito legal. Existe uma harmonia muito grande. O trabalho do Ricardo, o meu e dos jogadores possui um discurso só. É a realidade do futebol, a verdade do futebol. A nossa linguagem é diferente porque nós jogamos futebol. Falamos coisa que vivemos quando jogavámos. O Caminho é esse. É uma coisa que nos vivenciamos. Passasmos momentos de dificuldade como jogador e treinador. A gente aprendeu diariamente e estamos evoluindo. Estamos passando o mais rápido possível as dificuldades, pois só assim os atletas poderão um boa carreira. A bola não tem prego, a bola não machuca, mas judia quando a gente tem medo dela. Passamos para os jogadores que eles não devem ter medo e que precisam se dedicar diariamente. Eu passo essa realidade. Essa é a verdade do futebol. Você tem que estar preparado para enfrentar qualquer adversário, esteja ele em qualquer situação. Você tem que brigar com você mesmo e acertar o tempo todo\".

Como você avalia a estreia do Vasco no Estádual e o que espera do jogo contra o Macaé?

\"Foi uma boa estreia. Muitas coisas passavem na cabeça de todo mundo, principalmente na cabeça de quem não acompanhou o trabalho. Tudo que foi treinado e que foi exigido aconteceu da maneira que a gente queria. Amanhã é um outro jogo, um outro adversário, mas vamos tentar no máximo possível passar informações para os atletas para que a gente saia do estádio com mais um resultado positivo\".

Fonte: Só dá Vasco/ SuperVasco