Gaúcho manteve, nesta sexta-feira, a equipe do treinamento de quinta e escalou Jumar, Léo Gago e Caíque entre os titulares do Vasco. Sendo assim, o time está confirmado para a partida de domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo segundo dia consecutivo, o treinador comandou um coletivo visando o confronto do final de semana. A movimentação foi paralisada em algumas ocasiões, sobretudo, para intensificar as jogadas de bola parada.
Após o treinamento, Gaúcho explicou o motivo pela preferência por Caíque ao invés de Dodô. Segundo o comandante cruzmaltino, a participação do jovem dará uma maior movimentação ao ataque.
O Caíque tem uma força muito grande nas jogadas pelas laterais e isso pode ajudar o Elton. Além disso, ele tem uma forte presença na área e aparece para concluir, afirmou, negando que a equipe ficará mais defensiva com a utilização de três volantes de oficio.
Nilton e o Léo Gago vão ficar mais um pouco e o Souza terá uma liberdade maior para chegar à frente. Optei por essa formação, pois o time terá mais chegada na frente, salientou.
Sendo assim, caso nada mude no treinamento deste sábado, o Vasco vai enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Fernando Prass; Jumar, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Caíque e Elton.
Gaúcho passou por uma situação desconfortável nesta sexta-feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O treinador teve o seu pára-brisa quebrado e o rádio do carro furtado antes do treinamento desta tarde, em São Januário.
Mais lidas