Futebol

Gaúcho decreta: "Não podemos relaxar"

Grande destaque da vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Audax, o meia Carlos Alberto foi mais uma vez coberto de elogios pelo técnico Gaúcho. O camisa 10 cruzmaltino, que ainda não perdeu enquanto esteve em campo em 2013, contribuiu com um gol e participação decisiva na partida deste domingo:

\"Eu tenho o Carlos Alberto como um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Ele só tem que ter sequência, e ele está tendo. Eu conto muito com o Carlos Alberto, ele é muito importante dentro de uma equipe de futebol\", afirmou Gaúcho.

O comandante falou ainda sobre o momento do Vasco. Em situação complicada no começo do final de semana, o clube retornou à zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara com a vitória sobre o Audax. Gaúcho garante, entretanto, que não pode haver relaxamento para o compromisso final, contra o Duque de Caxias.

\"Temos um jogo decisivo ainda, não podemos perder o foco. O Duque de Caxias é uma equipe que não vem bem no campeonato, mas sabemos do potencial deles. É uma equipe de primeira divisão do futebol brasileiro. Temos que ficar atentos. Espero que nós tenhamos o mesmo rendimento que temos tido\", finalizou Gaúcho.

A partida \"decisiva\" acontecerá às 16h (de Brasília) do próximo domingo (24), mas ainda não tem data confirmada.

O Vasco é o vice-líder do grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 13 pontos conquistados. O Duque de Caxias é o lanterna da chave B, com apenas 5 pontos em sete jogos.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45