Futebol

Gaúcho pode assumir interinamente até o fim do Carioca

Após a demissão de Vágner Mancini, a diretoria do Vasco corre para anunciar seu novo comandante. Contatos já chegaram a ser feitos e Tite e Celso Roth são os favoritos no momento. Mas o clube também estuda a possibilidade de efetivar Gaúcho, treinador dos juniores, que se juntaria ao ex-zagueiro Jorge Luiz até o fim do Campeonato Carioca.

Dirigentes do Vasco já entraram em contato com Celso Roth em outras oportunidades. O problema, porém, é que o treinador, atualmente sem clube, não aceitaria assumir o cargo durante a competição estadual, mas somente no Campeonato Brasileiro. Tite, que também está desempregado no momento, tem a simpatia da diretoria, o que poderia lhe dar uma certa vantagem.

Para o clássico contra o Fluminense, o treinador dos júniores, Gaúcho, pode comandar o time. A diretoria ainda estuda essa possibilidade, mas confia no profissional, que seria uma solução imediata, pelo menos, até o final do Estadual.

Outros nomes que chegaram a ser especulados, como Sebastião Lazaroni e PC Gusmão, estão descartados. O primeiro segue no Qatar e o segundo tem bom relacionamento com a diretoria do Ceará e deve permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4