O técnico Gaúcho já tem a receita para o Vasco vencer o Corinthians-PR, na próxima quarta-feira, em São Januário, e garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, o Gigante da Colina precisa aprender a atuar em velocidade para superar os rivais na sequência da temporada 2010. Segundo o comandante vascaíno, o time deve seguir o exemplo dos grandes clubes do futebol mundial.
- Os clubes do futebol mundial atuam em velocidade. A saída de bola é com rapidez. Você precisa aprender a não conduzir a bola em excesso. Precisa saber usar o campo todo. É preciso ter uma equipe que saiba balancear o jogo - disse o treinador vascaíno.
Gaúcho admitiu que a equipe ainda precisa trabalhar forte para atuar com rapidez. Segundo o treinador, o segredo é que o grupo dê poucos toques na bola.
- Temos que trabalhar isso diariamente para conseguir imprimir um ritmo mais forte. Os melhores times do mundo dificilmente dão mais de quatro toques na bola. A condução de bola só acontece para o cara finalizar no gol. Só o Maradona pega a bola e passa pelo time todo. O segredo é tocar a bola - disse.
Como venceu a primeira partida por 1 a 0, fora de casa, o Vasco pode empatar que fica com a vaga. Se perder por 1 a 0, a disputa será por pênaltis. Caso o Corinthians-PR vença por diferença mínima com dois ou mais gols marcados, avança de fase.