Futebol

Gaúcho rejeita posto de azarão: "Eu nunca vi favorito em um clássico"

O sufoco que o Vasco passou para conquistar a classificação para as semifinais da Taça Rio não colocam o time como azarão para a fase decisiva do torneio. Essa é a opinião do técnico Gaúcho, que faz questão de fazer uma ressalva quando questionado sobre um suposto favoritismo do Flamengo para a partida deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

- Eu nunca vi favorito em um clássico. É 50%, 50%. É sempre difícil disputar um jogo desse. Eu já joguei muitos clássicos e sei que nem sempre o time que é apontado como favorito vence. Tem que ter muito empenho e muita vibração para ganhar - afirmou o técnico.

Para o treinador, que acumula três vitórias em três jogos no comando da equipe, o fator principal para o sucesso no futebol é acreditar em suas capacidades.

- O trabalho tem que ser feito sempre pensando nos resultados positivos, nas vitórias. Sempre pensei assim desde a época de jogador. É assim que se vence.

Gaúcho comanda um treinamento em tempo integral nesta quarta-feira, em São Januário. O treinador começa a armar a equipe para o duelo decisivo deste domingo.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45