Futebol

Gaúcho: "Vamos manter a tradição do Vasco que é buscar resultado"

O Vasco entrou em campo com a missão de vencer o primeiro dos quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro para que o ano termine de forma mais tranquila. No entanto, contra um Atlético-MG brigando pelo título, o time do técnico Gaúcho ficou só no empate e chegou a marca negativa de sete jogos sem vencer.

Apesar disso, o treinador cruz-maltino disse que seu time tem que continuar tentando, que as vitórias virão.

- O Vasco tem uma coisa que não vai deixar nunca de existir: o compromisso com a vitória. Vamos manter a tradição do Vasco que é buscar o resultado - disse.

O comandante interino apontou o calor como uma das adversidades da partida.

- Tudo vai naquilo que falei no início da semana: desconforto. Dia de Sol é bom para ir para paia. Jogar no Sol é complicado. Contra uma equipe forte em todos os setores complica ainda mais. Ainda estamos desorganizados: derrotas, problemas... jogadores abalados com resultados. Isso tudo é um desgate maior - contou o treinador.

Às 19h30 de sábado, o Vasco encara o Coritiba, no Paraná, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Lancenet!
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7