Não será surpresa dentro do Vasco se GB entrar como titular na partida contra o Fortaleza. Herói do jogo contra o Vitória antes da pausa da Data Fifa, o atacante foi um dos destaques dos treinamentos neste período e entrou na disputa por um lugar na escalação contra o Fortaleza. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
A vaga no comando do ataque tinha Vegetti como titular absoluto do time. A fase do argentino, no entanto, não é boa. Ele está há sete jogos sem marcar, o maior jejum do atacante desde que chegou ao Vasco em 2023. O camisa 99 deve ser opção no banco de reservas contra o Fortaleza.
Então, a vaga no ataque está em aberto. Se David recebeu a oportunidade de substituir Vegetti nas partidas contra Santos e Corinthians, sob o comando de Diniz, quem pede passagem no momento é Andrés Gómez. O atacante colombiano entrou muito bem contra o Vitória e contribuiu para a virada com uma assistência para Rayan balançar as redes.
Diniz fez vários testes durante a Data Fifa. O colombiano recebeu chances no time titular em boa parte dos treinamentos. Mas GB também se destacou nas atividades e despertou uma pulga atrás na orelha do técnico. No momento, essa é a principal dúvida na escalação para a partida contra o Fortaleza.
Internamente, entende-se que GB oferece mais presença de área, além de um bom entrosamento com Rayan, que vem desde a base do Vasco. Andrés Gómez dá movimentação e velocidade para o time, mas a entrada do colombiano acarretaria na mudança do posicionamento de Nuno — que atuaria numa dupla por dentro com Coutinho — ou de Rayan — que seria deslocado para o centro do ataque.
A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Tchê Tchê), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez (GB)
O Vasco busca somar pontos fora de casa para se aproximar da parte de cima da tabela e manter a boa sequência sob o comando de Diniz. O treinador reencontra o time que enfrentou em sua estreia na atual passagem pelo clube, quando venceu por 3 a 0, em São Januário, pela 9ª rodada do Brasileirão.