Torcida

GDA emite nota: "Um vascaíno nunca deve se satisfazer em estar aliviado"

Terminamos mais um ano com a sensação de alívio, após o apito final de um jogo que foi decidido, literalmente, no último segundo. Tudo na vida envolve um contexto e não seria diferente em se tratando do Vasco. Um vascaíno nunca deve se satisfazer em estar aliviado. Não podemos nos acomodar – ainda mais – em passar por sufocos, inseguranças e vexames. Esse não é o Vasco.

Nós não podemos admitir um Vasco da Gama em que o presidente é médico ortopedista e temos 47 lesões durante uma temporada. Quem é o nosso departamento médico? Quem faz o preparo físico do elenco? Quem são os responsáveis por esse cenário vergonhoso?

Nós não podemos e não vamos aceitar um departamento de futebol que não entenda de futebol. Pessoas que caem de paraquedas e sequer sabem da grandeza da camisa que vestem; que enxergam o Jorginho e o Alexandre Faria como solução; que introduzem o PC Gusmão num Comitê Gestor aonde o Thiago Galhardo e Pikachu são referências do time; e que admitem que o Alberto Valentim não só seja técnico, mas que seu contrato seja renovado. Está tudo errado.

Nós não vamos suportar mais um ano sem patrocínio. Mais um ano sem que o marketing valorize o maior patrimônio do clube: a torcida. Mais um ano dependendo de empréstimos para que os salários sejam pagos. Mais um ano sem planejamento algum.

Não. Hoje não estamos felizes, tampouco satisfeitos. Nós não estamos de férias. Enquanto vocês comemoram mais uma mancha na existência do clube, continuamos vigilantes. Estivemos em diversos protestos durante o ano e não será diferente daqui pra frente.

Ninguém ama mais o Vasco do que sua torcida. E todos merecemos o nosso devido valor. Todos queremos um Vasco colossal, que cause medo e seja respeitado dentro e fora de campo. O Vasco que nós conhecemos há alguns anos e dedicamos nossas vidas para que volte aos tempos de glória.

O Vasco não pode se acostumar em terminar o ano nas últimas posições, se livrando de rebaixamento e achando natural apenas ficar na série A. O lugar do Vasco é sempre no topo. Estudem a nossa história, nossos títulos, o peso da nossa camisa. Pensem nas nossas crianças, na nova geração de vascaínos que fazem do nosso clube imortal.

Presidente Alexandre Campello, nós não vamos nos render. Conselheiros e beneméritos, nós não vamos aceitar que nos desmoralizem. Vocês não podem relativizar uma diretoria que sai do poder e deixa o clube como terra devastada. Assim como a oposição não pode colocar o orgulho acima da boa vontade em ajudar quando podem.

A todos vocês que fazem da política do Vasco uma disputa de ego, desistam.

NÓS SOMOS O VASCO. E SOMENTE NÓS ESTAREMOS AO LADO DELE. EXIGIMOS RESPEITO. CHEGA DE PASSIVIDADE. SEJAM RESPONSÁVEIS COM O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

Fonte: Facebook Guerreiros Do Almirante - GDA
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir