Torcida

GDA faz publicação sobre 10 anos do título da Copa do Brasil

Guerreiros Do Almirante - GDA

Há exato 10 anos atrás o clima era de festa na Colina e de muito calor na noite fria de Curitiba. Há 10 anos atrás entrava no gramado do Couto Pereira o time que se consagraria campeão e que marcaria toda uma geração que carrega a cruz de malta no peito com um título tão importante.

O time vinha desacreditado pelos torcedores, foram anos de crises no clube, técnico despedido, ídolo emprestado, até que chegou Ricardo Gomes, técnico que aceitou o desafio que era conduzir um time gigante como o Vasco e o colocando em seu lugar de justiça: No topo da elite do futebol brasileiro, à altura de sua tradição. Que saga! Que conquista! Foi a esperança e a liberdade de soltar o grito de campeão que há tanto tempo estava intalado na garganta do torcedor Vascaíno.

O time que ficou conhecido como “Trem-bala da Colina” teve diversos jogadores, que podemos chamá-los de heróis também, como: Fernando Prass, Dedé, Felipe, Diego Souza, Eder Luís, Bernardo, e também, Alecssandro, que foi titulado como artilheiro da competição. Todos eles e muitos outros que participaram dessa conquista ficarão eternamente gravados em nossa memória.

Fomos pro ultimo jogo da final com a vantagem do saldo de gols, o Coritiba pressionava cada segundo, gols aqui, gols ali, até que o time deles conseguiu empatar a partida e virar o jogo, mesmo assim, o Vasco não se intimidava e ia pra cima, pro torcedor Vascaíno foi um verdadeiro teste para cardíaco, mesmo com todo sofrimento e ansiedade, naquela noite que fazia 10º graus no sul do país, fizemos do Couto Pereira, o Caldeirão Vascaínos e saímos vitoriosos.

Vasco da Gama, Campeão da Copa do Brasil 2011! 

Fonte: Facebook da Guerreiros do Almirante
Loading...
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 3
    CRB CRB 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 24/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Domingo, 27/06/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 30/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sábado, 03/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 10/07/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir