Torcida

GDA publica nota oficial

2

NOTA OFICIAL

Dada a atual conjuntura da política vascaína, cabe trazer à memória que fomos contrários à reeleição de Alexandre Campello. As razões são vastas, sobretudo, as constantes cenas de violência ocorridas dentro de São Januário, alertadas e denunciadas ao presidente, que nada fez pra coibir. Ao contrário, essa repressão se intensificou no dia a dia, conforme relatado em nossa última nota. Convocamos, ainda, Alexandre Campello para uma conversa e não obtivemos resposta.

Campello é mais um presidente que em ano de eleição adota como linha política perseguir a GDA. Avesso à democracia e a livre manifestação de pensamento, Campello não aceita o fato de a torcida não se dobrar aos seus desejos, e de se manter firme em seus posicionamentos em defesa do Vasco. Esse receituário de opressão e intimidação é conhecido e o resultado que ele produz também: DERROTA NAS URNAS.

O pensamento mesquinho deste seres tão pequenos na história do Vasco os impede de enxergar que ao perseguir a GDA eles passam a ter também toda a opinião pública contra si. No início do mandato, Alexandre Campello nos garantiu a liberdade de expressão, alegou que não admitiria violência e se manifestou seguro de que cenas já observadas em um passado recente não voltariam a se repetir. Pois bem, o tempo passou e Campello parece ter escolhido ou demonstrou não ter se importado com o fato de seus pares se utilizarem das mesmas práticas. Teve o mesmo fim.

Não admitiremos e a história tem se mostrado implacável com presidentes que estimulam, ou em última instância, negligenciam ataques constantes e de natureza política a quem deveriam proteger e zelar: o torcedor vascaíno, maior patrimônio do clube.

Deixamos claro que seremos opositores a qualquer canalha que use a repressão para tentar nos tolir.

Apesar do caos que se instalou nessa eleição - mais uma triste página na história do Vasco, estamos com a sensação de dever cumprido: Campello está fora! Entendemos a força que temos e reafirmarmos que não admitiremos mais esse clima ameaçador na arquibancada. Sabemos nosso tamanho e valorizamos muito a nossa caminhada, respeitando sempre nossas co-irmãs e os torcedores em geral.

Independentemente de quem vier a ser definido legalmente como o novo presidente do Vasco, apoiaremos as decisões da justiça e a escolha dos sócios. Que o próximo presidente tenha a história como luz e não se utilize das mesmas práticas ameaçando a liberdade de vascaínos e vascaínas, ou terá pra si um lugar cativo na lata de lixo da história.

RESPEITE QUEM PODE CHEGAR ONDE A GENTE CHEGOU

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

GUERREIROS DO ALMIRANTE

SAÍDA 3

Fonte: Facebook Guerreiros Do Almirante - GDA
  • Domingo, 10/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 18h15
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 06/02 (sáb), 07/02 (dom) ou 08/02 (seg)
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã