Futebol

GE monta ranking dos crias da base vascaína em 2021

Direção adotou discurso de equilibrar grupo, mesclando jovens com experientes, mas fracassou. Assim, jovens tiveram grande peso na campanha; veja o ranking e monte o seu

RIQUELME

Um dos poucos que terminam a temporada em alta. Estreou no Carioca, mas foi somente na reta final da Série B, com Fernando Diniz, que teve sequência e virou titular. Embora ainda oscile, foi muito bem em alguns jogos e deixou a esperança de que o Vasco enfim tenha encontrado um lateral-esquerdo. Tem drible e bons cruzamentos, mas precisa melhorar a marcação. Soma uma assistência na Série B.

GABRIEL PEC

Com 50 jogos, é o jogador que mais entrou em campo pelo Vasco na temporada. Após idas e vindas, firmou-se no profissional em 2021, foi destaque no Carioca, mas caiu de rendimento na Série B, competição em que marcou apenas um gol. Termina o ano como opção.

ANDREY

Teve ótimos momentos com Marcelo Cabo e Fernando Diniz dentro de campo, mas também oscilou. Se destacou com entrevista sinceras. Aos 23 anos e com contrato até dezembro, encerra seu ciclo no Vasco no fim do ano mesmo sendo titular.

BRUNO GOMES

Outro que termina a temporada como titular, mas com marca negativa: comprometeu ao ser expulso em dois jogos na Série B nos quais o Vasco perdeu. Precisa melhorar a questão disciplinar.

RICARDO GRAÇA

Aos 24 anos, já não é mais um garoto. Até por isso se imaginava que ele fosse se firmar e estourar de vez em 2021. O que não aconteceu. Ricardo falhou em momentos importantes, mas termina o ano como titular. A celebrar, o ouro olímpico em Tóquio com a seleção brasileira, assim como Lucão.

LUCÃO

O goleiro tem motivos para comemorar. Termina o ano como campeão olímpico e titular. Aos 20 anos, no entanto, ainda não conquistou a confiança da torcida. Mostrou potencial, mas também teve falhas em momentos importantes.

GALARZA

Teve um início de temporada avassalador e logo em seus primeiros jogos como profissional se firmou como titular. Foi destaque no Campeonato Carioca e levou o Vasco a investir na aquisição de seus direitos econômicos. Na Série B, viu seu desempenho despencar e pouco jogou sob o comando de Fernando Diniz.

MT

Outro que despontou no profissional no início do Carioca. Um edema na vértebra, no entanto, o afastou por alguns meses dos gramados. Recuperado, foi titular em alguns jogos, mas oscilou bastante. Assim como Juninho, voltou ao sub-20 por conta de problemas disciplinares, mas retornou ao profissional antes do colega. O Vasco investiu parte da venda de Talles Magno para adquirir os direitos econômicos de MT.

JUNINHO

O que seria o ano da afirmação tornou-se a temporada da frustração. Em campo, Juninho não conseguiu repetir as boas atrações de 2020. Fora dele, teve problemas disciplinares que o rebaixaram para base. Após quase três meses no sub-20, reapareceu na última segunda, contra o Vila Nova. Perdeu espaço e foi par ao fim da fila.

CAIO LOPES

Foi lançado na reta final do Brasileiro do ano passado, mas não teve sequência nesta temporada. Na gestão de Lisca, ganhou oportunidades e fez um lindo gol contra a Ponte Preta. Com contrato até janeiro, seu futuro no Vasco é incerto.

JOÃO PEDRO

Destaque na base, teve poucas oportunidades no profissional. Com contrato até janeiro, seu futuro é incerto.

FIGUEIREDO

Entrou em campo 27 vezes na temporada, mas em raros jogos foi titular. Não encantou em nenhum momento.

CAYO TENÓRIO

Após receber chances em 2020, pouco jogou neste ano. Perdeu espaço e viu Léo Matos, Zeca e até Bruno Gomes serem utilizados em sua posição.

LARANJEIRA

Teve algumas boas atuações como meia no início do Carioca, mas pouco entrou em campo na Série B.

MIRANDA

Zagueiro de potencial, teve altos e baixos ao ser titular. Suspenso preventivamente por doping, não tem previsão de volta aos gramados.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário